Noite da Ressurreição do Senhor.

    As mulheres entraram no túmulo e se assustaram. Mas o jovem (anjo) lhes disse: “Nãos vos assusteis, vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou, não está aqui. Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei aos seus discípulos e a Pedro, que na Galileia, O encontrarão” (cf. Mc 16, 6-8)

    Fomos criados, não para a morte, mas para, morrendo, ressuscitar. Deus é vida e para esta nos criou. Se, o pecado entrou na história, não foi por permissão divina, mas por desobediência do homem, que no fundo, nunca aceitou a finitude humana. Quis ombrear com Deus, igualando-se a Ele. Desde então, Adão (o homem) precisou esconder-se de Deus… A consciência o incriminava, pois pecara. Por isso, veio Jesus e se encarnou, por amor. Tornou-se um dos nossos. Igual, a nós em tudo, menos no pecado. Veio em nosso socorro. Mostrou quanto ingratos fomos com Deus, o nosso maior benfeitor. Desde então, há ódio, suicídios, homicídios, abortos, injustiças, guerras e outros atentados à vida. O homem tornou-se infeliz, muitos até, perderam o sentido da vida. A pós-modernidade o mostra sobejamente. Perguntam-se: “ainda vale a pena viver”? Alguns, até, respondem com suicídio.

    Diante de tal cena, às vezes, até mesmo meio macabra, Jesus encarnou-se, sofreu, morreu e venceu, ressuscitando. Mostrou que a vida tem sentido e que a felicidade existe, mas que é preciso lutar, para obtê-la. Jesus superou todos os obstáculos, por isso, que é o maior vencedor. Agora, cabe-nos, vencer com Ele e como Ele. Eu não afirmei que isso é fácil. Reafirmo, fácil é só morrer. A vida é dada e, também, conquistada. Afirma o poeta: “A vida é um combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar” (Gonçalves Dias). Portanto, Cristo nos pede, apenas, que combatamos, com sua graça e sigamos o seu exemplo.

    Não podemos nunca imaginar a alegria do ressuscitado, encontrando-se com a mãe, Maria. Com o Pai celeste, em nome de quem lutara e vencera, com todos os salvandos, agora salvos. A ressurreição é a maior vitória, que já houve. O amor é o ideal da vida, a esperança é a força propulsora de tudo. O sofrimento existe, e há de existir por causa do pecado, mas a vitória é própria de quem luta com e como Cristo. Tornemo-nos, portanto, felizes com o ressuscitado: o grande vencedor. O cemitério não é e não poderá ser a última palavra do léxico cristão – mas a ressurreição. O domingo é o dia do Senhor, porque é o dia da ressurreição, o maior evento do cristianismo. Cristãos: nós somos homens e mulheres de esperança. Contudo, como não há rosas, sem espinhos, assim, também, não haverá vitória sem sofrimentos. A noite não existe para si mesma, mas para o dia despertar. Feliz e santa Páscoa para todos, mormente para a grande família da Pró Saúde. Que o Ressuscitado traga mais saúde para todos os brasileiros. Parabéns!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here