Madeira: Bispo do Funchal vai celebrar missa pelas vítimas da freguesia do Monte

Funchal, 17 ago 2017 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal vai promover no dia 22 de agosto, terça-feira, uma missa “em memória e sufrágio das vítimas” da tragédia da freguesia do Monte.

A informação foi avançada hoje à Agência ECCLESIA pelo gabinete de informação da diocese madeirense.

Em comunicado, a mesma fonte refere que a eucaristia está marcada para as 18h00, na Sé do Funchal, e que será presidida pelo bispo do Funchal, D. António Carrilho.

“A Diocese convida as autoridades civis e militares, os sacerdotes e consagrados e todo o povo de Deus a participar ou de algum modo associar-se a este momento de oração, de fé e de esperança”, pode ler-se.

A queda de uma árvore de grande porte, no dia 15 de agosto, durante as festas em honra de Nossa Senhora do Monte, no Funchal, causou a morte a 13 pessoas.

Na tragédia ficaram ainda feridos 49 peregrinos, sete dos quais ainda se encontram internados no Hospital Dr.º Nélio Mendonça, no Funchal, em estado considerado grave mas estável.

Entre as vítimas que estão ainda a receber cuidados de saúde encontram-se cinco adultos e duas crianças.

A missa de dia 22 de agosto será uma ocasião para “pedir a Deus a Sua misericórdia para os que faleceram e a força e a esperança, de forma particular, para todas as outras vítimas, feridos e familiares”, salienta a Diocese do Funchal.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here