Como Maria digamos sim para Jesus!

    Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

    Hoje, no quarto e último Domingo do Advento, nossos corações se enchem de expectativa e alegria, pois estamos prestes a celebrar o nascimento de Jesus, nosso Salvador. Este período de preparação nos convida a refletir sobre a vinda do Filho de Deus ao mundo e a nos preparar interiormente para acolhê-lo em nossas vidas.

    Neste período de Advento, refletimos sobre as leituras que nos preparam para receber o grande presente que Deus nos deu em seu Filho. A leitura do Evangelho de Lucas nos apresenta o relato da Anunciação, quando o anjo Gabriel foi enviado por Deus para anunciar a Maria que ela conceberia e daria à luz o Filho do Altíssimo (Lucas 1, 26-38). Maria, com sua humildade e fé, respondeu: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.” Ela se torna um exemplo de prontidão para aceitar a vontade de Deus em sua vida.

    Neste tempo de espera e preparação, somos chamados a imitar Maria, a estar prontos para acolher Jesus em nossos corações. Assim como Ela se abriu à vontade de Deus, também somos convidados a nos abrir para receber a presença de Cristo em nossas vidas.

    O Advento é um tempo de esperança, um tempo de vigilância, no qual aguardamos a vinda do Senhor não apenas como o Menino de Belém, mas também como o Salvador que continua a entrar em nossas vidas diariamente. É uma oportunidade para renovar nossa fé, nossa confiança no amor de Deus e nossa disposição para sermos instrumentos de Sua paz e amor neste mundo.

    Neste quarto Domingo do Advento, somos convidados a contemplar a alegria da proximidade do nascimento de Jesus. É um momento para nos prepararmos espiritualmente, abrindo nossos corações para que Ele possa nascer em nós novamente.

    Que este Advento nos fortaleça na fé e na esperança, nos conduzindo a um encontro mais profundo com o Menino Jesus. Que possamos ser como Maria, prontos para dizer “sim” à vontade de Deus em nossas vidas, e que possamos nos tornar mensageiros de Sua luz e amor para o mundo.

    Que a alegria do Natal que se aproxima renove nossos corações e nos inspire a vivermos como discípulos fiéis de Cristo, levando Seu amor a todos os que cruzam o nosso caminho.

    Que Deus, que vem até nós como uma criança, nos abençoe abundantemente e nos conceda a graça de um Advento frutífero e um Natal repleto de Sua paz e alegria. Amém.

    +Anuar Battisti
    Arcebispo Emérito de Maringá (PR)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here