Voluntariado: Quatro jovens portuguesas partem em missão para a Índia

Faro, 14 jul 2016 (Ecclesia) – Três jovens da Diocese do Algarve e uma de Évora partem hoje para a Índia, para trabalharem junto de populações e de crianças mais desfavorecidas, numa zona acompanhada pela Congregação das Carmelitas Missionárias.

De acordo com o jornal ‘Folha do Domingo’, vão seguir viagem Cristina Leocádio, uma educadora de infância de 24 anos, natural da freguesia de Estoi, e “mais duas jovens também do Concelho de Faro que preferiram não ser entrevistadas”.

No grupo está ainda “uma outra jovem”, da região alentejana de Reguengos de Monsaraz.

Estas quatro missionárias têm como destino a região de Gujarat, no oeste da Índia, mais concretamente as aldeias de Relua e Dediapada, junto à fronteira com o Paquistão.

Ali vão trabalhar com pessoas e famílias mais carenciadas e com crianças de um orfanato.

Cristiana Leocádio realça que “sempre gostou de fazer voluntariado” e “desde há muito tempo que sentia vontade de realizar uma missão num outro país”.

Algo que ficou mais próximo depois de conhecer uma irmã carmelita missionária, Leonor Caracóis, que lhe deu oportunidade de “conheceu os projetos missionários” da sua congregação e também “outras jovens com o mesmo desejo de voluntariado missionário”.

A partir dai, “iniciou uma caminhada de preparação para ir em missão”, integrando um grupo que, entre outras iniciativas, esteve alguns dias a “trabalhar com idosos”, na localidade do Cachopo.

Participou ainda num encontro de voluntários das irmãs carmelitas missionárias, em Madrid, Espanha, um evento para todos quantos “vão este ano em missão” através daquela congregação religiosa.

Para o pároco de Estoi, padre Miguel Neto, é uma alegria poder ver uma jovem da sua comunidade partir em missão

“Espero que haja outros jovens que sigam o exemplo”, referiu o sacerdote.

O regresso das quatro jovens missionárias a Portugal está marcado para o dia 11 de agosto.

 

Fonte: Agência Ecclesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here