Jim Caviezel e Eduardo Verástegui unem forças em filme sobre tráfico de crianças

Um filme que denuncia um crime contra Deus e a humanidade. Assista ao trailer

Ofilme Sound of Freedom (“Som da Liberdade”) é baseado em fatos reais. Uma história tensa, dolorosa e inspiradora, que discute a dura realidade do tráfico sexual infantil. É o que diz Eduardo Verastegui, produtor e ator do filme.

É difícil de acreditar, mas na era da conquista do espaço sideral, enquanto nos orgulhamos do intelecto humano e da incrível tecnologia do século 21, as crianças ainda são vítimas de crimes como o tráfico e o abuso sexual.

“É a rede internacional de crime de crescimento mais rápido que o mundo já viu. Já passou do comércio ilegal de armas e em breve vai passar o tráfico de drogas … Mais de dois milhões de crianças por ano são sugadas para os recessos mais profundos do inferno … E se fosse sua filha?”.  Essas palavras são ditas no trailer por um dos personagens principais do filme, interpretado por Jim Caviezel.

O conhecido ator e toda a equipe de filmagem mergulharam profundamente na compreensão e representação do problema do tráfico de crianças. O tão esperado trailer do filme foi apresentado por Eduardo Verastegui nas redes sociais no dia 30 de julho, Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas.

O produtor e toda a equipe (incluindo Mira Sorvino, Bill Camp, Ali Landry e o diretor, Alejandro Manteverde) merecem todo o nosso respeito pela coragem e perseverança investidas ao contar a dramática história de crianças sequestradas, seus pais e amigos. É um tema muito difícil de abordar em um longa-metragem.

O abuso sexual dos mais vulneráveis ​​é um crime hediondo porque algumas das características mais valiosas das crianças morrem (talvez para sempre): a inocência e a confiança nos adultos e no mundo.

No trailer, que dura pouco mais de dois minutos, podemos apreciar o drama, a atuação, a boa cenografia, a música e a linguagem utilizada para transmitir o pesadelo vivido pelas vítimas dessa prática: as crianças, os seus pais desesperados e pessoas de boa vontade, cuja consciência não  permite ficar de braços cruzados diante deste grande mal. O filme é sobre o resgate de 127 crianças abusadas sexualmente na Colômbia. Os cineastas dizem que “este é um crime contra Deus e a humanidade, e só vai acabar se levantarmos nossas vozes e usarmos a vontade política e os recursos necessários para combater o tráfico de crianças e adultos”.

Filme com bênção papal

O testemunho pessoal dos atores e seu compromisso com a realização do filme são comoventes. Caviezel disse que compareceu à Missa todos os dias durante as filmagens. Verástegui reza o Rosário pelo Mundo com frequência em suas redes sociais há vários meses, juntamente com centenas de milhares de pessoas. Uma das intenções o fim do crime de sequestro e abuso infantil.

Verástegui trabalha diretamente com pessoas que podem impedir esse crime terrível e outros males sociais. Ele se reúne com diplomatas e políticos e fundou a Fundação Movimento Viva México, que  ajuda as pessoas afetadas pela pandemia e suas consequências, entre outras causas. Ele envolve a comunidade artística e a mídia ao falar em nome das vítimas vulneráveis ​​do tráfico humano. “Vamos permitir que Sound of Freedom alcance muitos corações e ajude a mudá-los. A fé move montanhas e dá esperança”, diz ele.

Antes de começar a trabalhar no filme, Verastegui se encontrou com o Papa Francisco e pediu-lhe que abençoasse o projeto, para que ajudasse a deter o tráfico de crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here