Hoje começa a Novena ao Sagrado Coração de Jesus

REDAÇÃO CENTRAL, 14 Jun. 17 / 10:00 am (ACI).- “Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor”, disse o Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque em junho de 1675.

Nessa revelação, o Senhor encomendou à santa uma missão: “Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu Coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares”.

“Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada”, acrescentou Jesus.

Em preparação a esta grande festa ao Sagrado Coração de Jesus, que este ano será celebrada no dia 23 de junho, pode-se rezar esta novena em família, comunidade, grupo e de modo pessoal:

Primeiro Dia

Oração Preparatória:

Oh! Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração que reinam todas as perfeições e virtudes, vos mereceis o amor de todos os corações.

Destruí no meu coração todas as afeições que impedem de ser todo vosso.

Eu vos amo, oh! Meu Jesus, e não quero amar senão a vós.

Meditação:

O Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade.

Um só ato de adoração e de amor, ou de outra qualquer virtude, que saísse do Coração de Cristo, pela sua missão a pessoa do Verbo Divino, era para Deus infinitamente mais valioso do que os atos de todas as pessoas deste mundo, ainda as mais santas.

Nós também devemos ser templos vivos de Deus pela graça: peçamos ao Sagrado Coração que faça o nosso coração semelhante ao dele.

Recitatório:

Sagrado Coração de meu Jesus, fazei que vos ame cada vez mais.

Oração Final:

Oh! Deus, que no Coração de vosso Filho, ferido por nossos pecados, vos dignais prodigalizar-nos os infinitos tesouros do amor, nós vos rogamos que, rendendo-lhe o preito de nossa devoção e piedade, também cumpramos dignamente para com ele o dever de reparação.

Pelo mesmo Cristo Senhor nosso. Amém!

Fonte: Acidigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here