Congresso Missionário: “A Igreja tem uma missão, a missão tem uma Igreja”.

Em terceiro dia de trabalhos do Congresso Americano Missionário ter se referido “a urgência da missão, nas áreas da nova evangelização e da missão ad gentes” e “a necessidade de uma Igreja permanente americano estado de missão “.
Assim, o pai Raul Biord, relator da conferência, insistiu em seu discurso que “a Igreja não tem missão, a missão tem uma igreja.” O sacerdote explicou que “a Igreja é sacramento ou instrumento para essa missão. Há uma igreja porque não há missão, não vice-versa. Participar na missão é participar da dinâmica do amor de Deus para as pessoas, porque Ele é a fonte do amor. “
Ele também ponderou que a “Igreja é enviado em uma missão, porque Deus é , em si, um Deus enviar . A história da salvação é uma cadeia de busca remetente ” .
Por seu lado, relator Consuelo Vélez ressaltou que antes de uma igreja em um estado permanente de missão “Testemunho é fundamental”. Ele disse: “proclamar aquilo que é experiente, praticou o que pregam … testemunho de amor pelos pobres , serviço recente, compromisso com a realidade. “
Outro componente deste terceiro dia do Congresso foi o irmão estalajadeiro Israel Nery , que falou sobre a ” missão da vida religiosa consagrada. ” Notando que a vida religiosa é de natureza ad gentes missão.
À tarde, continuou a desenvolver os fóruns funcionam, e compartilhando vários testemunhos missionários de suas experiências de fé. A comissão organizadora do 4 º Congresso Missionário Americano e 9 º Congresso Missionário Latino-americano informou que três mil pessoas de vinte países participam do evento.

Local: Venezuela
Fonte: VenezuelaCam