CNBB PREPARA ÚLTIMA MISSA DOS PARLAMENTARES DE 2021 NA SEDE DA ENTIDADE EM BRASÍLIA (DF)

Na próxima quinta-feira, 02 de dezembro, será celebrada a última Missa dos Parlamentares do ano organizada pela Assessoria Política da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A celebração, às 8h, será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da entidade, em Brasília (DF). Participam da celebração deputados e senadores católicos, assessores e familiares.

O assessor político da CNBB, padre Paulo Renato, disse que todas as autoridades devem sentir-se convidadas. “Mais do que um evento formal é uma manifestação de fé. Seguindo toda as normas de segurança será uma ocasião agradável de, ao redor pão consagrado e da palavra proclamada, reencontrar aqueles que já frequentavam as missas mensais, para uma celebração de final de ano. Vamos rezar por aqueles que perderam suas vidas nesse período, agradecer pelos curados e renovar nossa esperança em Deus para o próximo ano.”

A tradicional Missa dos Parlamentares é um costume antigo na CNBB. A celebração eucarística que ocorre sempre na terceira quinta-feira de cada mês, às 8h, será retomada a partir de dezembro depois da suspensão devido a pandemia da Covid-19.

A Missa dos Parlamentares havia sido retomada no dia 19 de setembro e teve como presidente da celebração o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da entidade, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 5 =