Peça a Deus a verdadeira paz entre todas as pessoas. Mas peça uma paz que perdure!
A paz entre todos os povos é sempre uma meta dos líderes políticos e cidadãos de um país. Entretanto, devemos sempre nos empenhar por uma paz que perdure, e não por uma “falsa paz”.
Isso não é algo facilmente adquirido. Na verdade, é um dom de Deus. É, de fato, algo que começa no coração, curando as feridas do passado e mudando nossa atitude para com os outros.
Aqui está uma oração que destaca a necessidade de uma paz verdadeira, que vem de Deus:
“Ó Deus, de quem procedem todos os desejos sagrados, todos os conselhos corretos e obras justas; concede-nos, seus servos, aquela paz que o mundo não pode dar, uma paz duradoura, para que nossos corações sejam devotados ao teu serviço e para que possamos passar nosso tempo em paz sob tua proteção. Amém.”

![[VÍDEO] Quando Papa Francisco explicou por que não se deve ceder à insatisfação](https://catolicanet.net/wp-cnet/wp-content/uploads/2025/10/web3-relationship-husband-wife-complain-argument-venting-argue-shutterstock-218x150.webp)


