VENCER O NEGATIVISMO

    Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!

    Autor desconhecido

    Há  momentos em nossas vidas que passamos pela negatividade. A vida já tem seus problemas e quando defrontamos  com a crise negativista torna-se a vida mais difícil. Não há como escapar da negatividade que encontraremos pelo caminho em nossas vidas, mas, temos mecanismos para vencê-la.  Este artigo vai iluminar e cooperar com você a ter  novas ferramentas de como vencer o apagão negativo e tomar posse da bênção infinita da fé, que vence, do otimismo, que é força e da positividade que é poder. Podemos realizar grandes feitos com três atitudes: “sabedoria, coragem e persistência”. Aprender sempre adquire experiência e maturidade, coragem é enfrentar desafios sem medo e suportar as tormentas pela vitória e a persistência é nunca estacionar ou retroceder.

    MUDAR, E MUDAR PARA MELHOR

    É glorioso pensar, planejar e executar mudanças  abissais. Nós temos essa capacidade de fazer milagres, o milagre das mudanças e das melhores! Como disse escritor americano, psicoterapeuta e doutor em educação Wayne Walter Dyer: “Nunca subestime sua capacidade de mudar. Nunca superestime sua capacidade de mudar os outros”. 

    Muitas vezes, na nossa vida diária, nos vemos rodeados de pessoas negativas, sejam elas amigos, familiares, colegas de trabalho ou nossos cônjuges. A melhor forma de enfrentar os desafios da vida é encarando-os e assumindo a responsabilidade pelo que sentimos, dizemos, fazemos ou pensamos.

    Jamais gaste tempo e energia culpando aos outros por algo que você fez ou como se sente. Ao agir dessa forma, você se transformará em vítima da situação e, em lugar de utilizar tempo e energia para superar as circunstâncias, irá consumir-se em sentimentos depressivos e ressentimentos.

    O importante é sermos responsáveis por nossos sentimentos e atitudes em prol das mudanças. Não siga pela vida dizendo que a negatividade das outras pessoas afeta o seu estado mental, porque a única coisa que você vai conseguir com isso é gerar ainda mais negatividade. Em lugar de procurar culpados, procure uma solução para mudar a situação e fazer você sentir-se melhor.

    Para o seu bem, não permita que os problemas dos outros se transformem nos seus. É fácil acabar absorvendo os problemas das outras pessoas e transformá-los em fatores negativos na sua vida, mas se você quer erradicar a negatividade, seguir o caminho da pessoa negativa irá apenas piorar a situação, pois desta forma, você estará estimulando e alimentando tal atitude. Aprenda a focar-se nas soluções, e não nos problemas.

    Em lugar de vitimizar-se, julgar, culpar, criticar e contender, você precisa tornar-se responsável por seus pensamentos e sentimentos, bem como adotar uma postura diferente. “Tudo o que nos incomoda nos outros pode levar a uma melhor compreensão de nós mesmos”, afirmou Carl Gustav Jung, renomado psiquiatra e psicanalista suíço que fundou a psicologia analítica.

    Se você se concentra nas coisas positivas que lhe deixam feliz, conseguirá afastar a negatividade e renovar seu estado emocional. As coisas boas tem poder de contaminar os outros. Como o belo testemunho arrasta multidões. Foque sua vida nas atividades que você gosta e que lhe dão prazer, nas pessoas que lhe fazem rir e em todas pequenas e maravilhosas coisas que lhe cercam. Se você entra em um lugar com um sorriso e uma atitude positiva, irradiará boa energia e fará com que todas as pessoas no local fiquem na sua sintonia. Dessa maneira, você estará ajudando a si mesmo e aos outros também.

    A única forma de provocar mudanças é começando por nós mesmos. Adote uma atitude positiva, visão de sucesso e viva uma vida de apreço a arte e a cultura, cheia de amor, felicidade, companhia de pessoas otimistas, bem-sucedidas e projetos.

    Certamente, quando estamos felizes, o mundo tem outras cores, outro perfume e outro aspecto. Quando estamos tristes, o mundo também parece estar. Permita que as coisas se sucedam de forma natural, não se preocupe por antecipação, ponha um sorriso no rosto e seja a mudança que você quer ver no mundo.

    CONCLUSÃO

    A aceitação e a tolerância permitirão uma melhor convivência e um bom relacionamento apesar das diferenças. Sem necessidade de contender, criticar, de culpar ou de julgar. Simplesmente corrija em você o que lhe desagrada nas outras pessoas. “Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método para lidar com a escuridão dos outros”, disse Carl Gustav Jung.

    O sistema com sua usina de energia negativa tem destruído muita gente.  Para blindar e viver com otimismo, persistência, alegria, esperança e positivamente, é ter em mente a leitura de bons livros, assistir excelentes filmes sobre vidas triunfais, conferências culturais, meditação, exercícios físicos, conviver com pessoas iluminadas, alimentar a razão com terapia e a alma com poesia e espiritualidade.

    Dr. Inácio José do Vale

    Psicanalista Clínico, PhD.

    Qualificado em Psicologia Clínica e Educacional

    Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Contemporânea-SBPC SBPC é reconhecida e cadastrada na Organização das Nações Unidas ONU – (United Nations Department of Economic and Social Affairs).

    Autor do livro Terapia Psicanalítica: Demolindo a Ansiedade, a Depressão e a Posse da Saúde Física e Psicológica

    Fontes:

    http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6424

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Wayne_Walter_Dyer

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    um × dois =