Vença a procrastinação com estes passos simples

Amanhã eu começo, ainda não estou pronto, estou com preguiça, ainda tenho tempo… Você provavelmente já disse essas frases para si mesmo ou já ouviu quando as pessoas falam sobre procrastinação.

Aprocrastinação pode ocorrer nas atividades cotidianas, no trabalho, na escola, bem como na vida espiritual. 

Piers Steel , autor e pesquisador do assunto, deduziu o seguinte:

A procrastinação é a tendência de adiar ou atrasar a conclusão de uma tarefa, evitando responsabilidades, decisões e tarefas que precisam ser realizadas. “Com o objetivo de desenvolver outras coisas, exceto o seu objetivo principal”

Geralmente, após adiar uma atividade, projeto ou tarefa, surge o sentimento de culpa por não ter aproveitado o tempo necessário para fazer o que havíamos planejado na hora certa, deixando as coisas para última hora, dando lugar ao estresse. 

procratinação

Uma anedota nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996

Contaremos uma história baseada em um caso real que explica o impacto que a procrastinação pode ter em nossas vidas. 

Os principais favoritos para vencer este teste foram Gary Hall Jr. (americano) e Alexander Popov (russo). Como era de se esperar, um deles obteve a medalha de ouro e o outro a medalha de prata.

Gary Hall Jr., jovem atleta americano, 20 anos. Desde pequeno possuía habilidades inatas de natação segundo seus primeiros treinadores, que foram fortalecidas com os treinos na piscina. Porém, segundo os cronistas, nos últimos dois anos de preparação para as Olimpíadas, Gary Hall Jr. faltou treinador porque parava de treinar com muita facilidade, não dedicava tempo suficiente a isso e as pessoas ao seu redor acabavam ficando desesperadas devido a suas atitudes indisciplinadas do atleta. Ele veio para as Olimpíadas acompanhado de confiança, de sua habilidade inata para nadar e de seu pai, que era um ex-nadador profissional.

Alexander Popov era um jovem atleta russo de 20 anos. Este nadador foi se tornando aos poucos. Embora não tivesse habilidades inatas para nadar, os cronistas referiam-se a ele como uma pessoa constante, ordeira e disciplinada.

Certamente teve apoio, contato em competições internacionais e treinadores altamente capacitados; Ele entendeu que precisava treinar para atingir 100%, pensando nas Olimpíadas que estavam por vir. Ele tinha certeza de que praticar para aperfeiçoar a natação era muito importante para ser o melhor em sua especialidade. 

A medalha foi conquistada por Popov.

Piers Steel acredita que tanto esta como todas as histórias de procrastinação que conhecemos – ou que podemos criar diariamente – se resumem na falta de motivação, uma ideia decomposta numa fórmula cujo resultado determinará o sucesso ou o fracasso na concretização da tarefa. planejado.

Por isso deixamos algumas dicas que você pode usar para vencer a batalha contra a procrastinação: 

1 MINIMIZE QUAISQUER DISTRAÇÕES

desligar o smartphone

Desligue as notificações do celular, ouça músicas relaxantes, encontre um espaço tranquilo e confortável para fazer as coisas. Não trabalhe na cama, pois segundo especialistas o cérebro associa que a cama é para dormir, então se você trabalhar lá vai ficar com sono e vai acabar exausto e vai procrastinar novamente. 

2 GERENCIE SEU TEMPO

Você pode designar um horário específico para a realização daquela atividade ou atividades, manter a ordem é sempre bom. Além de implementar técnicas que te levem ao seu objetivo de forma saudável, como por exemplo: a técnica Pomodoro. 

PASSOS
Você pode estar interessado:Passos para atingir seus objetivos

3 ESTABELEÇA PRIORIDADES

Faça uma lista das coisas mais urgentes, do que pode esperar – mas é importante fazer –, do que você pode delegar e do que pode fazer a tempo. Dessa forma, você fará as coisas uma por uma para atingir seus objetivos.

4 NÃO DÊ DESCULPAS E ESTABELEÇA PRAZOS 

Isso o ajudará a saber que existe um prazo e a se livrar de todas as desculpas que o impedem de seguir em frente, fazendo com que você caia em uma atitude perfeccionista e deixe de fazer as coisas por não se considerar bom o suficiente.

Relembre a história dos jovens atletas: não basta ter talento, é preciso colocá-lo em prática para nos exercitarmos e alcançarmos nossos objetivos, em qualquer área da vida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here