O Papa Francisco teria cancelado seus compromissos desta tarde
Na tarde desta terça-feira, a Argentina enfrenta a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo fontes vaticanas, hoje pela manhã, ao encontrar os guardas suíços, o Papa Francisco brincou, dizendo: “Vai ter guerra!”.
Vaticano em clima de Copa
Segundo a agência francesa de informações vaticanas I.Media, os guardas suíços teriam convidado o Papa para assistir com eles ao jogo, mas a respota de Francisco foi: “Infelizmente, não posso”. Mesmo assim, os guardas ainda esperam que o Papa apareça no quartel suíço do Vaticano.
Sobre o Mundial, o Papa não quis dizer se está torcendo para a Argentina, mas, em algumas entrevistas, disse que prometeu à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que permaneceria neutro.
Os 110 homens a serviço da segurança do Papa se organizaram para não perder nenhum jogo da Suíça na Copa do Mundo. No quartel, há um telão que permite que os “soldados do Papa”, na hora do descanso, vejam os jogos da Copa.
Segundo rumores na cidade eterna, o Papa teria cancelado seus compromissos desta tarde.
Apoio da torcida argentina
“O mais importante é que exista um bom comportamento. Temos tido um grande apoio dos nossos compatriotas. Até agora, tivemos muita gente em todos os lugares em que jogamos. Lógico que isso pode mudar, mas o mais importante é que tenham bom comportamento e vejam o jogo em paz”, disse o técnico da Argentina, Alejandro Sabella.
Confiança suíça
“Não acho que será a última partida”, é o que afirmou o treinador suíço, Ottmar Hitzfeld. Aos 65 anos, o treinador disse que irá abandonar a carreira após esta Copa do Mundo. Mas o adeus não precisa ser tão rápido. Ele tenta adiar a aposentadoria para depois do confronto com a Argentina, e colocar a Suíça nas quartas de final da Copa após 60 anos.
Fonte: Aleteia