Valores e espiritualidade cristã na empresa: a proposta destes empresários do Brasil

Agendado para 21 e 22 de novembro o 1º Congresso Brasileiro CIEES – Comunidade Internacional de Empresários e Executivos Schoenstattianos

Valores e espiritualidade cristã na empresa: a natural necessidade humana de encontrar significado transcendente no ambiente de trabalho é cada vez mais evidente. Mas como satisfazê-la e, ao mesmo tempo, harmonizar espiritualidade com alta produtividade empresarial?

No Brasil, há três anos, um grupo de empresários e executivos vem se reunindo com esta proposta específica: levar valores e espiritualidade cristãos ao ambiente do trabalho. Esse chamado, que nasceu no coração de alguns empresários de Campinas, SP, encontrou acolhida na CIEES – Comunidade Internacional de Empresários e Executivos Schoenstattianos.

A Comunidade Internacional de Empresários e Executivos Schoenstattianos (CIEES)

Fundada em 2011, num Congresso Internacional no Equador, a CIEES é uma rede que busca promover a pedagogia e a espiritualidade do Padre José Kentenich no mundo do trabalho e da empresa. Atualmente está presente na Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Peru e Paraguai.

Tem como missão desenvolver e coordenar líderes que inspirem e evangelizem com seu exemplo, promovendo e aplicando, no mundo do trabalho, a pedagogia do Padre José Kentenich, fundador do Movimento Internacional de Schoenstatt.

Nós visamos ser uma comunidade internacional aberta inspiradora, que viva e transmita no mundo do trabalho a Cultura da Aliança e a Pedagogia Kentenichiana para a formação de um homem novo e uma nova ordem social” diz Alexandre Peixoto, fundador e presidente da CIEES Brasil.

Congressos Internacionais da CIEES

Os Congressos Internacionais da CIEES ocorrem nos anos ímpares e os congressos nacionais nos anos pares. “Dessa forma desenvolvemos vínculos cada vez mais amplos e profundos e podemos abordar temas variados num intercâmbio de conhecimentos e experiências muito enriquecedor”, diz Alexandre.

A CIEES Brasil conta com três comunidades regionais – Campinas, São Paulo e Londrina. Os membros se reúnem mensalmente, desenvolvendo vínculos e atividades formativas e compartilhando iniciativas e experiências. Voltadas à liderança empresarial (empreendedores, empresários ou executivos), as formações têm como centro o papel do líder cristão no exercício da sua liderança no âmbito profissional.

Valores e espiritualidade cristã na empresa

Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, no Santuário de Schoenstatt em Atibaia, SP, ocorrerá o 1º Congresso Brasileiro CIEES. “Queremos convidá-lo a estar conosco nesses dois dias transformadores, nos quais iremos refletir sobre o ‘Empreender com Sentido’ e o modelo de empresa que desejamos formar”, incentiva Alexandre Peixoto.

Mais informações sobre o 1º Congresso Brasileiro CIEES podem ser obtidas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × um =