Chegada São JoséOs símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram, hoje, 14 de junho, a São José do Vale do Rio Preto, por volta das 8h. A Cruz e o ícone de Nossa Senhora foram acolhidos com uma queima de fogos na Paróquia de São José, onde alunos de diferentes escolas da cidade e muitos fiéis aguardavam.
O administrador paroquial, padre Tiago José dos Santos Rebello, e o vigário, padre Sebastião dos Santos Coelho, fizeram um momento de oração. Vários outros padres da diocese de Petrópolis também participaram da chegada dos símbolos da JMJ à cidade, a primeira do decanato Nossa Senhora do Amor Divino a ser visitada pela Cruz e o Ícone.
Logo em seguida, todos puderam, em fila, chegar próximos aos símbolos e tocá-los. Ao sair da igreja, a Cruz e o Ícone serão levados para o Colégio Estadual Coronel João Limongi, para um momento com os estudantes da instituição.
Saída de Teresópolis
Depois de passar por todas as Paróquias do decanato São Pio X, em Teresópolis, e do Bote Fé, no dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora deixaram o município por volta das 7h da manhã em direção a São José do Vale do Rio Preto. Como tiveram que pegar estrada, os símbolos da JMJ foram carregados em um caminhão fechado. Mesmo assim, não deixou de tocar o coração das pessoas que estavam mais próximas, como o motorista do veículo, Ricardo Gomes. Na minha vida não teve outro momento igual. Foi realmente muito emocionante, declarou Ricardo, que estava acompanhado da esposa e da filha.
Fonte: CNBB