RCC e Pastoral da Saúde da diocese de Piracicaba realizam campanha “Irmãos de Sangue”

Coleta ocorrerá no sábado, 19 de março

“Doar sangue é um dos bons gestos de caridade, pois doamos aquilo que nos mantém vivos”, disse o bispo de Piracicaba, dom Fernando Mason, sobre a campanha “Irmãos de Sangue”.

A Renovação Carismática Católica (RCC) da diocese de Piracicaba e a Pastoral da Saúde, em parceria com o Hemonúcleo da cidade, realizarão a 3ª Campanha de doação de sangue “Irmãos de Sangue”. A coleta acontecerá no dia 19 de março, das 8h às 11h30, na sede da RCC, localizada na rua do Rosário.

Em edições anteriores, a Campanha “Irmãos de Sangue”, idealizada pela RCC, contou com a participação de mais de 400 pessoas, que ajudaram a coletar cerca de 200 bolsas de sangue.

O coordenador diocesano da RCC, Silvio Alves Souza, fala sobre a importância da doação. “A doação de sangue para alguém que não conhecemos tem um valor imensurável”. Ainda de acordo com ele, “trata-se de um exercício de caridade e misericórdia, exercício de amor aos irmãos”.

Para ser um doador é preciso seguir alguns critérios, entre eles, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Os menores precisam também de autorização dos pais ou responsáveis.
Participe!
Com informações e foto da diocese de Piracicaba

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here