Quaresma, tempo de conversão

Christian cross or crucifix drawing in ash, dust or sand as symbol of religion, sacrifice, redemtion, Jesus Christ, ash wednesday, lent, Good Friday

Saiba como podemos preparar nossos corações para que, a exemplo de Cristo, possamos renascer como novas criaturas

“Tu és pó e ao pó voltarás.” Essa é uma das exortações da Igreja Católica na Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma. Um lembrete que nossa vida terrena, material, tem um fim. Tudo o que vivemos aqui é transitório, um período de preparação, de crescimento na fé para alcançarmos nosso verdadeiro objetivo: a vida eterna.
E, de fato, poderemos ganhar a salvação pela misericórdia de Deus. Por isso a Igreja nos ensina: convertei-vos e crede no Evangelho.
Sim, somente com uma vida convertida para o Pai poderemos encontrar a graça.
A Quaresma é o tempo de jejum, penitência, caridade e oração. Tempo de prepararmos nosso coração para que, a exemplo de Cristo, possamos renascer como novas criaturas.
O profeta Joel anuncia:
“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes, e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo” (Joel 2,12-13).
Que possamos, então, retirar de nosso coração todos os maus sentimentos, que consigamos deixar o pecado e buscar o perdão para, assim, recebermos a misericórdia de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here