Quais foram os sinais de Jesus sobre o fim do mundo?

Jesus deu aos seus apóstolos os seguintes sinais para estarem atentos e para marcar o fim dos tempos. Cada geração tem estado atenta a estes sinais

No Evangelho de São Mateus, Jesus dá aos seus apóstolos vários sinais que indicam o fim do mundo. Jesus estava respondendo a uma pergunta direta feita a ele por seus apóstolos:

“Enquanto ele estava sentado no Monte das Oliveiras, os discípulos aproximaram-se dele em particular e disseram: ‘Dize-nos, quando será isso e qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?’”

Mateus 24:3

Ele então lista os seguintes sinais que cada geração de cristãos observou e viu nos últimos dois mil anos.

Mas antes disso, é importante notar que Jesus também diz:

“Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai.”

Mateus 24, 36

Nenhum ser humano – ou anjo – sabe realmente quando Jesus retornará, como Ele disse aos seus apóstolos.

1 MENSAGENS FALSAS

“Cuidado para que ninguém te engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão a muitos”. ( Mateus 24, 4-5 )

2 GUERRAS

“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; Tenha cuidado para não se alarmar; porque é necessário que isso aconteça, mas ainda não é o fim. Pois nação se levantará contra nação, e reino contra reino.” ( Mateus 24:6-7 )

“E haverá fomes e terremotos em vários lugares: tudo isso é apenas o começo dos sofrimentos” ( Mateus 24:7-8 ).

4 PERSEGUIR

“Então eles os entregarão à tribulação e os matarão, e serão odiados por todas as nações por causa do meu nome. E então muitos cairão, trairão uns aos outros e odiarão uns aos outros. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” ( Mateus 24, 9-11 )

5 TRIBULAÇÃO E SACRILÉGIO

“Portanto, quando vocês virem o sacrilégio desolador de que falou o profeta Daniel, estando no lugar santo (que o leitor entenda), então os que estão na Judéia fujam para os montes; Quem estiver no telhado não desça para tirar o que tem em sua casa; e quem estiver no campo não volte atrás para pegar o seu manto. E ai das que estiverem grávidas e das que derem à luz naqueles dias! Ore para que sua fuga não seja no inverno ou no sábado. Porque então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem nunca haverá” ( Mateus 24:15-21 ).

6 SOL ESCURO

“Imediatamente depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados” ( Mateus 24:29 )

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here