Primeiro programa católico da TV brasileira celebra 33 anos no ar

Há mais de três décadas na televisão, o programa Anunciamos Jesus inspira-se na passagem bíblica de I João (1, 1-3): “A Vida Eterna que vos anunciamos estava junto do Pai e se tornou visível para nós. O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos.”

O primeiro programa católico da TV brasileira, Anunciamos Jesus, celebra 33 anos de história. Nesse dia 04 de junho de 2016, celebramos as mais de três décadas no ar e também a ousadia de um programa que abriu as portas para a Igreja conquistar espaço na televisão e levar conteúdo de formação e evangelização direta para os lares de todas as famílias.
Por meio de exemplos de vida entre leigos e religiosos, além de anunciar, o programa testemunha e orienta para a vida em comunhão com Cristo. Aos poucos, o Anunciamos Jesus conquistou seu espaço na televisão e inspirou outros projetos de comunicação. Após esse programa ser exibido na televisão, seu idealizador, Pe. Eduardo Dougherty, sj, ampliou os trabalhos de comunicação. Um exemplo disso foram as minisséries e novelas produzidas pela Associação do Senhor Jesus e, em 1999, a criação da TV Século 21.
O primeiro programa foi veiculado em 04 de junho de 1983. Desde então, o grande anúncio da Boa Nova de Jesus tem sido realizado por meio de estudos do evangelho, documentos da Igreja e, também, através dos depoimentos daqueles que, através de seu trabalho cotidiano, constantemente anunciam Jesus no meio em que vivem.
Além de Pe. Eduardo, já foram apresentadores: Regis Castro, Monsenhor Jonas Abib (Fundador da Canção Nova), Pe. Pedro Cunha (Diocese de Lorena/SP), Pe. Reginaldo Carreira (Diocese de São João da Boa Vista/SP), Pe. Antônio Bogaz (Diocese de Rio Claro/SP) entre muitos outros.
Atualmente, o Anunciamos Jesus é conduzido pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Krieger, scj, e vai ao ar aos domingos, ao meio dia; às segundas-feiras, às 06h35; e às quartas-feiras, às 19h30.
Dom Murilo afirma: “As maiores riquezas, as mais atualizadas técnicas e as mais renovadas empresas de marketing não conseguirão, por si só, evangelizar. Poderão, quando muito, informar. Os seguidores de Jesus Cristo são chamados a ler sua Palavra, a colocá-la em prática e, então, a ensiná-la, mesmo porque os homens e as mulheres de hoje só aceitarão um Jesus Cristo que o próprio evangelizador tenha antes encontrado. O testemunho da vida cristã é a primeira e insubstituível forma de missão. Ou, para lembrar uma afirmação do Bem-aventurado Paulo VI: ‘O mundo reclama evangelizadores que lhe falem de um Deus que eles conheçam e lhes seja familiar, como se eles vissem o invisível’ (EN 76). Não é isso que tem orientado o programa ‘Anunciamos Jesus’ ao longo de suas mais de três décadas de história?”.
Neste ano, o programa está abordando a temática do Ano da Misericórdia, dando destaque para as Obras de Misericórdia corporal e espiritual. De acordo com a Diretora do Anunciamos Jesus, Luciana Savelli, o próximo tema a ser trabalhado pelo apresentador Dom Murilo Krieger será a Exortação Apostólica “Amoris laetitia”, a “Alegria do Amor”.
Assista os vídeos do programa Anunciamos Jesus no www.rs21.com.br/anunciamos-jesus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here