Por que as orações curtas geralmente são as melhores?

Fazer uma oração autêntica, de coração, leva apenas alguns segundos

Quantas vezes você já pensou ou falou que não tem tempo para rezar? Isso acontece sobretudo quando pensamos que precisamos rezar por uma hora inteira para conseguirmos uma melhor experiência.

No entanto, a oração autêntica não depende da duração, mas da qualidade. Algumas das melhores orações são, na verdade, as mais curtas!

São Francisco de Sales encoraja este tipo de oração em seu livro “Introdução à Vida Devota”. Diz ele:

“Então, meu filho, aspira continuamente a Deus, por breves e ardentes elevações do coração; louve a sua excelência, invoque o seu auxílio, lance-se em espírito aos pés da sua cruz, adore a sua bondade, ofereça toda a sua alma mil vezes por dia a Ele, fixe nele o seu olhar interior, estenda as mãos para ser conduzido por Ele … eleve-o em sua alma como um padrão. Em suma, desperte por cada ato possível seu amor por Deus, seu terno e apaixonado desejo pelo Noivo Celestial das almas.”

Este tipo de oração não requer muito esforço de nossa parte, pois pode ser realizado durante nossas tarefas diárias normais. São Francisco de Sales explica o benefício de tal oração, usando um exemplo:

“Quando um peregrino para por um instante para tomar um gole de vinho, que refresca seus lábios e reanima seu coração, sua jornada para a frente não é prejudicada pelo breve atraso, mas sim é encurtado e aliviado, e ele traz tudo mais cedo para um final feliz, parando, mas para avançar melhor.”

Uma das orações curtas mais populares é a Oração de Jesus: “Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tem misericórdia de mim, pecador”. Uma versão ainda mais curta é apenas dizer o nome, “Jesus!”

Uma única oração feita com fé e amor pode ser muito melhor do que uma hora de oração distraída. Isso não quer dizer que uma hora sagrada seja ruim, mas o segredo em ambos os exercícios é rezar com o coração.

Ao fazer suas atividades diárias, considere oferecer a Deus orações curtas que podem permear todas as suas atividades diárias e te aproximar de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 12 =