Pela 1ª vez, Igreja Católica terá jovem representante na Assembleia Geral da ONU

O evento mais importante da ONU contará com a participação inédita de um jovem católico. Raphael Costa foi convidado para a Assembleia Geral, que acontecerá no mês de setembro desse ano, em Nova York.

Raphael trabalha desde 2016 nas áreas de gestão e advocacy em instituições sociais, como a Cáritas,  organização humanitária católica. Já atuou com refugiados, indígenas, assentamentos rurais e periferias urbanas, no Brasil e em Moçambique, na África.

Apesar de jovem, nos últimos 3 anos tornou-se membro do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, começando no Comitê de Infância e Juventude e chegando ao posto de coordenador latino-americano na Comissão de Assuntos Humanitários.

Desde adolescente, Raphael se envolve em ações em defesa dos direitos sociais, como grupos de apoio à população em situação de rua. Fundou o instituto social da Casa da Juventude, foi eleito presidente do Conselho Municipal de Juventude de Niterói e é coordenador-geral das Pastorais Sociais de Niteroi. Por conta desde trabalho, que atua tanto profissional quanto voluntariamente, Raphael Costa é dos poucos jovens brasileiros a atuar na ONU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 12 =