PASTORAL CARCERÁRIA LANÇA SÉRIE DE VÍDEOS SOBRE SUA MISSÃO: “A BUSCA DE UM MUNDO SEM CÁRCERES”

A Pastoral Carcerária está lançando uma série de vídeo sobre a sua missão: “A busca de um mundo sem cárceres através da evangelização e promoção da dignidade humana com da presença da Igreja nos presídios”. O primeiro vídeo da série explica a origem, o que é a Pastoral Carcerária e o trabalho de evangelização que faz junto aos presos e presas. A Pastoral Carcerária defende que a assistência religiosa é um direito das pessoas privadas de liberdade.

No primeiro vídeo da série, o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fala da missão da Pastoral Carcerária: levar ao coração de apenados a força capaz de transformar todas as pessoas – o Evangelho de Jesus Cristo”, disse. Dom Walmor ressaltou que é necessário que homens e mulheres abracem e leve Jesus Cristo aos presídios brasileiros.

“A série de vídeos vai abordar temas fundamentais para a compreensão do sistema carcerário e da nossa missão como ferramenta de formação para os agentes da Pastoral Carcerária e outras pessoas interessadas”, afirmou irmã Petra Pfaller, coordenadora nacional da Pastoral Carcerária.

Os próximos vídeos vão abordar os seguintes temas: A mística e espiritualidade da PCR, mulher encarcerada, saúde no cárcere, prevenção e combate da tortura, práticas da justiça restaurativa. Para acompanhar os vídeos e outras notícias, fique de olho no site, nas redes sociais e no canal de Youtube da Pastoral Carcerária:

Facebook: http://facebook.com/pastoralcarceraria
Twitter: @carceraria
Youtube: https://youtube.com/pastoralcarceraria
Site: http://carceraria.org.br

Assista ao primeiro vídeo da série:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + dezoito =