Papa visita Santa Maria Maior e São João de Latrão

O Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior, centro de Roma, na manhã desta quinta-feira (11/02), como costuma fazer antes de suas viagens internacionais, para confiar a Maria Salus Populi Romani a sua viagem apostólica ao México que terá início nesta sexta-feira (12/02).

A seguir, o pontífice foi à Basílica de São João de Latrão onde está em andamento o encontro dos presbíteros romanos por ocasião do início da Quaresma. Ali, confessou alguns sacerdotes.

“O encontro do clero romano é de caráter penitencial a fim de que os presbíteros possam fazer experiência da misericórdia do Pai e ser ministros de misericórdia nas comunidades a eles confiadas”, afirma o Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, na carta de apresentação do evento, publicada no site do organismo. O encontro é guiado por Dom Angelo De Donatis, bispo auxiliar de sua Diocese de Roma, presidente do Serviço para a Formação Permanente do Clero.

Como sinal da Quaresma, as ofertas arrecadadas entre os sacerdotes durante o encontro serão doadas para a Caritas de Roma.

O Cardeal Vallini disse que o Papa presenteou todos os presbíteros do clero romano com o seu livro “O nome de Deus é misericórdia”.

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here