OSID foi reconhecida com a melhor ONG da região Nordeste

Premiação foi entregue na última quinta-feira, dia 1 de novembro de 2018, no Museu de Arte Moderna (MAM), na capital paulista

A entidade soteropolitana Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) foi considerada a melhor organização não governamental da região Nordeste do País. O anúncio foi feito na última quinta-feira, dia 1 de novembro de 2018, no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo, capital, durante a cerimônia de premiação das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2018.

 

Organizado pelo Instituto Doar, em parceria com a Rede Filantropia, o prêmio, que esse ano teve 1.750 entidades inscritas, tem como objetivo valorizar as instituições nacionais que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações, além de incentivar a cultura da doação no Brasil.

 

“Com muita alegria recebemos este reconhecimento ao trabalho da família OSID, ao esforço e ao amor dedicados à causa do Anjo Bom do Brasil. Novos e maiores desafios nos esperam em 2019”, declarou a superintendente da instituição, Maria Rita Pontes, durante a entrega do prêmio.

 

Fundada por Irmã Dulce, a OSID abriga atualmente um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil, com mais de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a idosos, pessoas com deficiência, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e indivíduos em situação de rua.

 

Sobre as Obras Sociais Irmã Dulce

Entidade filantrópica sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma espécie de ‘holding social’, constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do País, responsável por cerca de 3,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Atualmente, somente na sede, em Salvador, Bahia, a instituição conta com mais de 2 mil funcionários, além de 320 médicos e 125 voluntários.

 

 

Mais informações em São Paulo:www.notecomunicacao.com.br
Mayara Grosso, Gisele Gomes e Fernanda Pancheri
mayara.grosso@notecomunicacao.com.br
gisele.gomes@notecomunicacao.com.br
fernanda.pancheri@notecomunicacao.com.br

(11) 3136-0544

 

Fonte: Note! Assessoria de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here