Oração para que os governantes promovam a união, honestidade e paz

Só Deus pode tocar os corações dos governantes e guiá-los rumo à justiça e ao bem-estar de todos os cidadãos

Apolítica pode dividir uma nação, e a busca pelo poder nunca termina. Uma ação concreta que podemos fazer (e de que muitas vezes nos esquecemos), é orar por todos os líderes civis. Eles precisam da graça de Deus, mesmo que discordemos de suas posições. Só Deus pode mudar seus corações e guiá-los na promoção da unidade, honestidade e paz.

Aqui está uma adaptação de uma prece do Arcebispo Carroll, o primeiro bispo dos Estados Unidos da América.

Reze:

“Rogamos a vós, Deus de poder, sabedoria e justiça, por meio de Quem a autoridade é corretamente administrada, as leis são promulgadas e o julgamento decretado … deixai a luz de vossa sabedoria divina dirigir todos os líderes de governo e brilhar em todos os procedimentos e leis estruturadas, de modo que possam tender à preservação da paz, à promoção da felicidade nacional, à sobriedade e ao conhecimento útil.

Oramos por nossos líderes locais, pelos membros da Assembleia, por todos os juízes, magistrados e outros oficiais que são nomeados para proteger nosso bem-estar político, para que possam, por vossa poderosa proteção, cumprir os deveres de suas respectivas posições com honestidade e habilidade.

E oramos também por todos os cidadãos, para que sejam preservados na união e naquela paz que o mundo não pode proporcionar. Amém.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 + 11 =