Nota de solidariedade

    Juiz de Fora, MG, 25 de janeiro de 2019

    Caríssimo irmão D. Walmor Oliveira de Azevedo,

    Foi com angústia e tristeza que recebi as primeiras notícias sobre a trágica situação no complexo da mina Córrego do Feijão, na zona rural de Brumadinho (MG). Minha solidariedade e orações vivas pelos meus irmãos, religiosos e leigos, que sofrem enlutados por imensa perda.

    De mãos unidas, em uma corrente de fé e devoção, permaneceremos clamando pela integridade das mais de 300 vidas, além de muitas comunidades no entorno, em iminente perigo. Aos resgatados, que a saúde seja restabelecida pela graça do nosso Senhor Jesus Cristo. Aos enlutados pelas vidas ceifadas, que possam experimentar a compaixão de Deus, confiantes na vida eterna.

    A terra, nossa casa comum, parece cada vez mais transformada em um imenso depósito de lixo, isso é assustador. É nosso dever, cada vez mais, investir e incentivar a cultura de uma ecologia do homem, e esta por sua vez deve se traduzir em uma ecologia da vida cotidiana, aquela que se preocupa com o bem comum e a justiça entre as gerações.

    Que São Sebastião, padroeiro de Brumadinho, proteja os nossos irmãos trabalhadores. Estamos em unidade pelos laços fraternos e atitudes que sirvam para assegurar todos os esforços necessários neste momento aos irmãos atingidos.

    Com estima fraterna,

    + Eurico dos Santos Veloso

    Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, MG

    Presidente da Pró Saúde

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here