Dom Carillo era bispo da prelazia de Itacoatiara
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa pesar pelo falecimento de dom Carillo Gritti, ocorrido nesta quinta-feira, 9 de junho. No texto, a CNBB manifesta solidariedade aos familiares e ao povo amazonense e da prelazia de Itacoatiara (AM). Confira, abaixo, a íntegra da nota.
Nota de pesar pelo falecimento de Dom Carillo Gritti, IMC
E Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós, pelo poder (1 Cor 6, 14).
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe com pesar a notícia do falecimento, aos 74 anos, de Dom Carillo Gritti, IMC, bispo da Prelazia de Itacoatiara – AM, ocorrido hoje, 09 de junho.
Dom Carillo Gritti era natural de Martinengo – Itália. Com o lema Memoria Iesu dulcis (Doce é a lembrança de Jesus), foi ordenado bispo em 13 de março de 2000. Era doutor em Teologia Bíblica. Em sua trajetória episcopal, Dom Carillo dedicou-se incondicionalmente à Igreja Particular de Itacoatiara, onde permaneceu por 16 anos.
A CNBB manifesta solidariedade aos familiares de Dom Carillo Gritti e a todo o povo amazonense e da Prelazia de Itacoatiara.
Em preces, agradece a vida e ministério episcopal de Dom Carillo e suplica ao Deus Misericordioso que acolha este nosso irmão na eternidade.
Em Jesus ressuscitado,
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB
Fonte: CNBB