Noel significa o quê?

A palavra “Noel” era originalmente um grito de alegria durante os oito dias anteriores ao Natal

Nos países de língua inglesa, uma canção de Natal comum é “The First Noel”. Ela é cantada em muitas igrejas e frequentemente transmitida nas rádios durante esta época do ano. A palavra “Noel” tem uma história rica e remonta a centenas de anos.

Primeiro de tudo, o Merriam-Webster Dictionary explica: “‘Noel’ pode ser rastreado até a palavra latina natalis, que pode significar ‘aniversário’ como substantivo ou ‘relacionado a nascimento’ como adjetivo.”

Dessa maneira, “noel” está ligado ao nascimento de Jesus, e é por isso que em francês a tradicional saudação de Natal é “Joyeux Noel!”

Ao mesmo tempo, a palavra também foi usada liturgicamente nos dias que antecederam o Natal para sinalizar a festa do Natal, de acordo com um artigo publicado em 1907 na The American Ecclesiastical Review.

A palavra “Noël” era antigamente um grito de alegria e era cantada em Angers [França], durante os oito dias que precediam o Natal, quinze vezes na conclusão das Laudes, e assim foi usada em outras épocas de celebração. Diz-se que é uma derivação de Emmanuel.

Noel, então, é uma oração e uma saudação durante o Advento e o Natal. Lembra-nos a alegria do Natal e anuncia a celebração do nascimento de Jesus Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro + treze =