“Narração”, palavra do ano para o L’Osservatore Romano

Por ocasião do 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, será lançada uma coletânea de artigos do jornal L’Osservatore Romano com a temática “narração” que é o centro da mensagem de Francisco

VATICAN NEWS

Neste ano, a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais  tem como título,  “Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10,2). A vida faz-se história”, está centrada no tema da narração, na necessidade própria do homem de contar histórias.

Inspirado nas palavras do Papa, o jornal  L’Osservatore Romano escolheu “narração” como a palavra do ano e, desde de fevereiro passado, pediu a várias personalidades culturais envolvidas em seu trabalho criativo para tornar o mundo mais belo e humano.

Os artigos estão reunidos e publicados no site do Dicastério da Comunicação da Santa Sé, na página dedicada ao Dia da Comunicação Social. É uma oportunidade de sublinhar a importância de contar boas histórias que, como salientou o diretor do Osservatore Romano, Andrea Monda, “permite respirar mais livremente em um mundo sufocado por fofocas e fake news”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + 6 =