Dom Carlos Garfias, Arcebispo de Morelia e vice-presidente da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), expressou sua solidariedade à Diocese de Tlapa e ao seu Bispo, Dom Dagoberto Sosa, pelo recente atentado contra um sacerdote, no qual o taxista que o transportava morreu.
O sacerdote é Pe. Juvenal Candía Mosso e foi atacado a tiros na cidade de Cuernavaca enquanto estava a bordo de um táxi, “durante sua estadia e participação em um encontro da pastoral carcerária”, recordou a Arquidiocese em um comunicado.
De acordo com a imprensa local, o ataque ocorreu na noite de segunda-feira em frente ao Seminário de São José, na cidade de Chamilpa. Como resultado do tiroteio, o motorista morreu e o sacerdote foi levado para um hospital próximo.
“Lamentamos a morte do taxista que transportava o Pe. Juvenal e rezamos pela rápida recuperação do sacerdote ferido, o qual se supõe que é uma pessoa entregue ao seu trabalho pastoral”, indicou o Arcebispo em um comunicado publicado pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Morelia, em 23 de julho.
“Acima de tudo, unimo-nos em oração para que a paz seja vivida em todas as nossas comunidades. Que todos continuemos nos esforçando em construir a paz em nosso país diante da alarmante situação de violência”, acrescentou.
“Que Maria Santíssima, Nossa Senhora Maria da Saúde, Mãe da Sagrada Família de Nazaré interceda por nós, interceda pela saúde do Pe. Juvenal Candía Mosso e nos ajude a imitar seu Filho Jesus, que nos convida e nos chama a viver em sua paz”, concluiu o comunicado.