MEMBROS DA PRESIDÊNCIA DA CNBB VISITAM A DIRETORIA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL EM BRASÍLIA (DF)

Membros da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizaram uma visita institucional nesta quarta-feira, (24), a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  O presidente da OAB, Beto Simonetti, disse considerar uma alegria para a instituição que representa receber a presidência da CNBB.

“Nesta reunião reafirmamos a histórica aliança entre a Ordem dos Advogados no Brasil e a CNBB. Daqui saem alguns projetos que serão, com o sucesso de sempre, travados e assumidos em prol da sociedade brasileira”, afirmou.

Reunião reafirma a histórica aliança entre a OAB e a CNBB. | Fotos: Ascom OAB – Raul Spinassé

Parceria histórica

O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, também destacou o caráter histórico da parceria entre a CNBB e a OAB. “Há uma relação salutar entre as duas organizações que marca a história recente do Brasil, em torno a pautas comuns que interessam à CNBB  e também encontram ressonância no âmbito da OAB”, disse.

Dom Jaime lembrou da parceria realizada entre a CNBB, a OAB e um conjunto de organizações brasileiras em torno do “Pacto pela Vida e pelo Brasil” durante o período da pandemia da covid-19 que alcançou repercussão em vários âmbitos dos três poderes e sociedade.

“Fazemos votos que possamos avançar nesta relação, sobretudo em pautas que prezam pelo cuidado e proteção da vida, da concepção até o seu ocaso natural, algo que nos preocupa. Ao mesmo tempo, há uma pauta que para nós também é importante que diz respeito à necessidade de promoção do Estado Democrático de Direito. Que possamos crescer nesta relação e entreajuda em prol da sociedade brasileira para que todos possam realmente viver num espaço social marcado por justiça e fraternidade”, disse dom Jaime.

Participaram da reunião representando a CNBB, o arcebispo de Porto Alegre (RS) e seu presidente, dom Jaime Spengler, o segundo vice-presidente e bispo de Garanhus (PE), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral, dom Ricardo Hoepers, e o assessor político da entidade, padre Paulo Renato. O arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva, não participou da reunião em razão das celebrações da padroeira da arquidiocese de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora. Da OAB, participaram o presidente Beto Simonetti, o vice-presidente, Rafael Horn, e o diretor-tesoureiro da organização, Leonardo Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here