Libertados religiosos sequestrados no Haiti

Na noite entre quinta e sexta-feira (30/04) foram libertados os últimos 4 religiosos sequestrados no dia 11 de abril no Haiti. Os outros foram colocados em liberdade há uma semana. A notícia foi dada pela família missionária dos sacerdotes de Saint-Jacques

Vatican News

A libertação dos últimos religiosos sequestrados em 11 de abril passado no Haiti, ocorreu durante a noite entre quinta e sexta-feira (30/04). A notícia, que já era esperada há algum tempo, foi dada pela Sociedade dos Sacerdotes de Saint-Jacques à qual alguns deles pertencem. Há apenas uma semana, três outras pessoas sequestradas foram libertadas.

Gratidão a Deus

“Eles estão em boa saúde”: informa a família religiosa, que agradeceu aos embaixadores da França e dos Estados Unidos pelos seus esforços para resolver a questão, mas também às autoridades locais pelo apoio. “Nossas primeiras palavras vão para nossos irmãos e irmãs livres, para transmitir-lhes nossa alegria e nossa grande satisfação em encontrá-los sãos e salvos”. Além disso, “somos habitados por um sentimento de imensa gratidão a Deus e a todas as pessoas e instituições que estiveram envolvidas” para chegar à libertação “de nossos irmãos e amigos, pelos quais lutamos de corpo e alma”.

O sequestro do grupo de 10 pessoas ocorreu em Croix-des-Bouquets, perto da capital Porto Príncipe, a caminho da paróquia de Galette Chambon, em Ganthier. Eles estavam se dirigindo à paróquia para a posse do pároco Padre Jean Arnel Joseph, e o grupo era composto por cinco padres católicos, duas religiosas e três leigos. Foi pedido o resgate de um milhão de dólares para a libertação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro + 20 =