Instituto Gabi pede ajuda para contar a sua história

Ong cria campanha de financiamento coletivo para produzir um livro. “Nosso desejo é registrar este legado construído com muita dor e superação”, diz o presidente e fundador do Gabi, Francisco Sogari

São Paulo, 22 de novembro de 2017 – O Instituto Gabi, Núcleo de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência, localizado na zona Sul de São Paulo, celebrará, em 2018, 17 anos de atendimento a crianças, adolescentes e jovens com deficiência. “É um legado construído com muita dor e superação”, resume o fundador e presidente da ong, Francisco Sogari.
Uma das metas para o próximo ano é registrar esta trajetória em um livro. “O Instituto Gabi é fonte de pesquisa de instituições de ensino, grupos de estudos e da própria mídia. Resgatar esta história, por meio de um livro, ajudará muito neste sentido, além de servir como memória de tudo o que fizemos até aqui”, explica o presidente.
O livro sobre os 17 anos do Instituto Gabi tornará mais visível o movimento de qualidade pela inclusão social e contribuirá para a construção de uma politica pública para o atendimento da pessoa com deficiência.  O pano de fundo é o protagonismo das pessoas com deficiência na dinâmica de inclusão, resgatando suas história de vida e de suas famílias, mostrando como se dá este processo. De acordo com Sogari, o objetivo é oferecer para a comunidade – de modo especial, para as famílias de pessoas com pessoas com deficiência – um subsídio dinâmico e útil para o seu dia a dia.
O texto do livro está quase pronto, mas faltam recursos para a edição e impressão. Por isto, a ong criou uma campanha de financiamento colaborativo por meio da qual pretende arrecadar a quantia necessária para concretizar o projeto. “É uma campanha flexível que receberá contribuições até o dia 14 de janeiro de 2018. Contamos com a ajuda de todos para tornar mais este sonho realidade”, diz Sogari.
Doações para a campanha do Gabi poderão ser feitas por meio da plataforma Kickante:  https://www.kickante.com.br/campanhas/livro-sobre-17-anos-do-instituto-gabi . Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5564-7709 ou 5563-1566.
Sobre o Instituto Gabi
O Instituto Gabi é uma ong que se mantém graças a convênios públicos, sendo o principal o Núcleo de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo. Há outros projetos patrocinados por empresas, doações e recursos angariados por meio de eventos, bazares, Nota Fiscal Paulista e a campanha sócio-patrocinador, além de seu bazar permanente de artigos novos e seminovos. Festas e eventos também são realizados durante todo o ano, para que novas ações possam ser conquistadas pela ong. “Poderíamos realizar mais projetos se o bazar rendesse mais e se tivéssemos mais apoio financeiro”, comenta o presidente da ong.
O Instituto Gabi é referência de qualidade em seu campo de atuação. Recentemente, adquiriu uma casa, que é a Sede Administrativa e Multidisciplinar, qualificando e ampliando o atendimento. Tem transformado vidas de muitas crianças, adolescentes e jovens com deficiência, que já se sentem mais incluídos na sociedade. “A Ong apoia também as famílias dos atendidos, informando, orientando e as ajudando a lutar pelos seus direitos. Não queremos ser apenas um simples local de atendimento, mas contribuir para o empoderamento das famílias que tem pessoas com deficiência”, enfatiza o presidente, Francisco Sogari. Para ele, com a nova casa, o esforço para manter os trabalhos deve ser ainda maior, uma vez que o Instituto Gabi tem de ser devidamente sustentável – o que exige recursos.
Endereço:
Núcleo de Apoio À Inclusão: Rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina – São Paulo (SP).
Sede Administrativa e Multidisciplinar: Rua Palacete das Águias, 753 – Vila Alexandria (SP).

Informações para a Imprensa:
Em Pauta Comunicação
(11) 3567-7854 / 3567-7855
Cristina Thomaz – (11) 99666-5932 / 94730-6616 – ID 35*2*86267 –cristina@empautacomunicacao.com.br
Simone Valente – (11) 97666-7022 – simone@empautacomunicacao.com.br

Fonte: Instituto Gabi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here