Hino da Campanha da Fraternidade 2020

Santa Dulce dos Pobres é a grande inspiração do videoclipe da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Pela primeira vez, foi feita também uma versão para coro a quatro vozes e órgão.

A letra é de autoria do padre José Antônio de Oliveira, 67 anos, da paróquia São João Batista de Barão de Cocais da arquidiocese de Mariana (MG). A música é de Gilson Celerino, que também fez o arranjo para coro a quatro vozes e órgão.

O assessor do setor Música Litúrgica, que faz parte da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o irmão jesuíta Fernando Benedito Vieira, explica que este ano o hino tem um diferencial.“Pensando também nas Igrejas onde existem corais e órgão, fizemos pela primeira vez uma versão para coro a quatro vozes e órgão”, ressalta.

As partituras das duas versões do hino da CF 2020 podem ser adquiridas no site da Edições CNBB. Acesse e compartilhe o hino nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 17 =