Gestos concretos de conversão

    O profeta João Batista recusou fazer rodeios ao convocar o povo à conversão. Indicava-lhes gestos concretos, considerando a condição social de cada um que buscava o batismo. Exigia uma postura ética de quem, sem dúvida, vinha até ele arrependido de suas mazelas e desejoso de se preparar para a vinda iminente do Messias.
    A conversão autêntica mostra-se no modo de agir de quem deseja ser fiel ao projeto de Deus. No âmbito do discipulado cristão, proclamações retumbantes de ter entregado o coração a Jesus e declarações semelhantes  estão longe de dar credibilidade aos pretensos cristãos. O testemunho de vida, e só ele, torna acreditáveis as atitudes dos discípulos de Jesus. Palavreado vazio é inútil!
    Cada discípulo de Jesus pode tomar as palavras de Jesus e aplicá-las a si mesmo, na respectiva situação de vida. Quanta coisa deve ser mudada, em vista de um discipulado coerente!
    Que a luz do divino Espírito Santo ajude a cada um de nós a identificar os pontos de sua própria vida que devem ser mudados para que sejamos cristãos autênticos, em coerência com nossa opção pelo Reino! Que saibamos ter gestos concretos e não apenas palavras vazias que não traduzem as nossas atitudes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here