Fome, guerra e as armas do futuro

    795 milhões é o número de pessoas que passam fome no mundo atualmente, de acordo com a última edição do relatório anual sobre a fome “Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2015”, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (IFAD) e o Programa Alimentar Mundial (PAM).

    Teve ampla repercussão no Sudão do Sul as palavras do Papa Francisco pronunciadas na Igreja anglicana de ‘Todos os Santos’ em Roma, no domingo 26 de fevereiro, sobre uma possível visita ao país martirizado pela guerra civil e onde cerca de 100 mil pessoas passam fome. 1 milhão está prestes a entrar nessa crise alimentar em vários lugares do Sudão do Sul devido à guerra e ao colapso da economia.

    O Bispo de Yei, Sudão do Sul, Dom Erkolano Lodu Tombe fala da a Radio Vaticano da possível viagem, ainda em estudo: “Estou entusiasmado e feliz em ouvir que o Papa poderia vir ao Sudão do Sul! O Santo Padre não prometeu: espera isto. Por esta razão as pessoas disseram: rezemos pela vinda do Santo Padre ao Sudão do Sul. A sua vinda teria um grande significado para a nossa fé e para a nossa vida, até mesmo para os não-cristãos, para toda a população do Sudão do Sul”.

    “Neste momento, o Sudão do Sul vive a condição de uma guerra civil. Existem assassinatos, existem pessoas que fogem para os países vizinhos, agressões e destruições de igrejas estão na ordem do dia, mas as pessoas do país ainda estão convencidas de que cedo ou tarde tudo isto acabará. Nós todos temos esperança de que esta difícil situação acabe logo. Não sei quantificar o tempo, mas acabará, porque quer a Igreja, quer as pessoas, quer o governo, querem colocar fim a esta difícil situação em nosso país”, disse o bispo.

    O fim está próximo

    O rabino Mendel Kessin afirma que o plano divino para a redenção da humanidade está próximo de seu desfecho.

    O fim está próximo. Essa é a constatação de muitos cristãos que ao observar as Escrituras, entendem que o dia do arrebatamento e o início da Grande Tribulação se avizinha. No entanto, um rabino compartilha da mesma opinião e avalia que o mundo está quase pronto para a “chegada” do Messias. Mendel Kessin, um rabino que mora nos Estados Unidos e desenvolve parte de seu trabalho em Israel, onde faz palestras e pesquisas sobre a escatologia – o estudo das últimas coisas -, afirmou recentemente que “o mundo está 98% pronto” para a ascensão do Messias.

    Kessin costuma falar também sobre a profecia de Ezequiel, sobre uma grande batalha, que estaria próxima de se cumprir: “[Os adversários de Israel] juram que vão matar os judeus com armas nucleares.Essa é a guerra final de Gogue e Magogue”, lembrou Kessin.

    As Armas do Futuro

    “Estar preparado para a guerra é um dos meios mais eficazes de preservar a paz.” Esta citação de George Washington tem uma triste verdade oculta, tanto quanto todos nós esperamos pela paz, estaremos sempre prontos para a guerra. Nossa tecnologia é mais avançada do que nunca e nossas armas também. Os conflitos do futuro serão diferentes de tudo o que já vimos. Muitas coisas que já foram consideradas ficção científica são tecnologias desenvolvidas ou mesmo já disponíveis hoje. Aqui está uma pequena lista das armas incrivelmente sofisticadas do futuro:

    Guerra biológica sintética

    Com a manipulação correta de genes e agentes biológicos, os soldados da próxima grande guerra serão mais fortes, mais inteligentes e mais leais do que nunca. Enquanto as fantasias malucas de um exército de zumbis ainda estão longe de se tornarem reais, a ideia de criar tanques vivos ou plantas de combate está se tornando mais possível a cada dia que passa.

    MAHEM

    Considere isso como uma versão pessoal de um míssil. Esta tecnologia está sendo desenvolvida pela DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançadas de Defesa) e poderia facilmente perfurar qualquer armadura inimiga com uma lança de metal fundido com uma temperatura muito alta.

    Laser de elétrons

    A tecnologia FEL é simplesmente um maçarico com uma fonte de munição ilimitada e potência suficiente para destruir aeronaves e mísseis. Este sistema de armas é projetado para ser usado pela Marinha dos Estados Unidos. Um protótipo já foi fabricado.

    HELLADS

    Outro projeto do DARPA, o Sistema de Defesa de Área de Laser Líquido de Alta Energia (HELLADS) é um laser poderoso que será usado para derrubar mísseis, foguetes e outras armas. O sistema inicial será demonstrado a partir de uma instalação estática a Terra, mas está definido para ser eventualmente integrado em aeronaves. Esta tecnologia muitas vezes é grande e pesada, mas o que torna o sistema HELLADS único é que tem apenas 750 kg.

    Railguns

    Um railgun é um lançador de projéteis eletromagnético, capaz de disparar projéteis a velocidades hipersônicas de aproximadamente 2,4 quilômetros por segundo (8.600 km). O problema com esta tecnologia sempre foi o seu tamanho, mas os Estados Unidos devem resolver este problema até o final de 2017.

    Insetos Cyborg

    Microbombas rastejadoras, microfones e dispositivos de rastreamento, insetos modificados e controlados são o próximo passo na infiltração e espionagem. Eles seriam capazes de ir quase a qualquer lugar sem tropeçar quaisquer alarmes e levantar qualquer suspeita. Os espiões perfeitos.

    A Aurora Excalibur

    O Excalibur é um veículo aéreo não tripulado (UAV) feito pela empresa Aurora Flight Sciences. É um drone de combate capaz de decolagem e aterrissagem vertical. Acredita-se que seja o sucessor dos drones de combate Predator e Reaper, e será equipado com mísseis de fogo, armas guiadas a laser e uma vasta gama de sistemas eletrônicos.

    XM -25 Lançador de granadas

    Desenvolvido pela Companhia Heckler e Koch, que é bem conhecida por suas armas de fogo avançadas, é um dos primeiros lançadores de granadas guiado a laser do mundo. Já foi utilizado em campo no Afeganistão, onde é a capacidade de calcular o alcance para o seu alvo no meio do ar foi testado em situações de combate real. Agora está sendo modificado com uma carga maior e mais tipos de munição.

    Conclusão

    Diante de tantas misérias como a fome, guerras, doenças, tráfico de drogas, do crime organizado, máfia, corrupção, terrorismo e fundamentalismo religioso, “Os Senhores do Poder-A Elite Capitalista Mundial”, usam de forma covarde e exageradamente a ciência e a tecnologia para aumentar o lucro via a mais poderosa indústria do planeta que é a indústria bélica. Essa “Elite” não tem nenhum respeito pelo dom da vida e sim pelo controle econômico apostando  na máquina da guerra, ou seja, na indústria da morte. No entanto, homens e mulheres  de bem não esmorecem e não se calam no confronto das ideologias massificantes, escravocratas e do sistema maquiavélico dos poderosos. Gritamos por justiça, pela paz e pelo direito de viver em profunda fraternidade universal. Acreditamos piamente que o bem vence o mal!

    Frei Inácio José do Vale
    Professor e Conferencista
    Sociólogo em Ciência da Religião
    Doutor em História do Cristianismo
    E-mail: pe.inacio.jose@gmail.com

    Fontes:

    http://pre.univesp.br/a-fome-no-mundo#.WLbRyPkrLIU

    https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/15a8b77fc0fc98b4

    https://outlook.live.com/owa/?path=/mail/inbox/rp

    Rabino afirma que o plano divino para a redenção da humanidade está próximo de seu desfecho

    http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=8918

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here