Está exausto(a) “até a alma”? Estes 2 versículos bíblicos podem te animar

Overworked tired businesswoman sleeping on table in office. Young exhausted girl working from home. Woman using laptop. Entrepreneur, business, freelance work, student, stress, work from home concept

Através da oração, Deus é capaz de nos dar a energia, às vezes incluindo a energia física, de que precisamos para servi-lo e amá-lo

Em seu livro Thirsting for Prayer, Jacque Philippe observa que a oração pode nos ajudar a repor até mesmo a energia física. Trata-se de um poderoso remédio para quando você se sentir exausto.

O autor afirma que Deus é “a única fonte de energia inesgotável”. Philippe oferece duas passagens das Escrituras que explicam esse fenômeno:

II Coríntios 4,16

“É por isso [pelo espírito de fé] que não desfale­cemos. Ainda que exteriormente se desconjunte nosso homem exterior, nosso interior renova-se de dia para dia”.

Isaías 40, 30-31

“Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.”

Cansaço, provação e fadiga nos lembram de nossa fraqueza e necessidade de Deus. Ele é o Criador e nós somos meramente criaturas, totalmente dependentes dele para cada respiração de vida.

Mas se estamos sentindo cansaço até a alma, talvez seja um sinal de que não exploramos Sua “energia inesgotável”.

Philippe conclui:

“Ainda é verdade que, na oração, Deus é capaz de nos dar a energia, às vezes incluindo a energia física, de que precisamos para servi-lo e amá-lo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × dois =