ELA É A MAIOR OBRA DE TODAS

    “Orando a Deus, com palavras ou em silêncio, clamemos a Ele com o coração”.

    Santo Agostinho de Hipona Bispo e Doutor da Igreja

             A oração é a grande tarefa à qual todo cristão foi chamado. O célebre evangelista Rev. Oswald Chambers escreveu: “A oração não nos equipa para as ‘obras maiores’. Ela é a maior obra de todas”. A oração nos dá acesso ao trono de Deus e nos permite tomar posse do poder e da autoridade de Cristo. O Espírito Santo habita em nós e nos dá poder para demolir as fortalezas.

             Há uma dinâmica espiritual sugerida na Sagrada Escritura que ocorre quando duas ou mais pessoas perseveram juntamente na fé, orando no Espírito: o poder de oração de cada participante não somente é somado, parece ser multiplicado. Moisés disse que uma pessoa, do povo de Israel, com a ajuda de Deus perseguiriam 10 mil (Dt 32,30). Mais uma vez, ele prometeu que cinco perseguiriam cem, e cem perseguiriam 10 mil (Lv 26,8).

             O brado unido da fé dos trezentos de Gideão, embora estivessem armados somente com tochas acesas, arrasou completamente os vastos exércitos dos midianitas. Pelo mesmo princípio, fé unida, cânticos e louvores confundiram tanto Satanás e os exércitos unidos de Amom, Moabe e Monte Seir que foram completamente aniquilados sem que Israel tivesse sequer levantado uma espada para lutar numa batalha física (Ler 2 Cr 20).

             O apoio da oração unida era o que São Paulo Apóstolo tanto desejava. Em suas cartas, pedia aos cristãos que se unissem com ele em oração pela sua vida e ministério. Aos Romanos: “E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus” (Rm 15,30). Aos Coríntios, ele expressou sua confiança: “O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda, ajudando-nos também vós, com orações por nós, para que, pela mercê que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também seja dadas graças a nosso respeito” (2 Co 1,10-11).

             Aos filipenses, São Paulo escreveu: “Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo” (Fp 1,19). Aos Colossenses: “Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra” (Cl 4,2-3). 

             “A oração é uma grande armadura, uma defesa, um porto seguro, um tesouro. É um tesouro que nos provê de todos os bens”.

                                                                     São João Crisóstomo Bispo e Doutor da Igreja

             Orar é a maior obra que podemos fazer – mas, para fazê-la bem, é preciso haver quietude, atitude, amor e determinação. A graça da oração tem os maiores resultados positivos. Nunca é demais a gloriosa prática da oração. A vida do cristão é a oração. Orar sempre e viver na certeza da providência do bom Deus.

    Frei Inácio José do Vale, FCF

    Fraternidade Sacerdotal Jesus Cáritas

    Espiritualidade de Nazaré de Charles de Foucauld

    Educador, Psicanalista e Sociólogo em Ciências da Religião

    Trabalha Clinicando na Comunidade de Ação Pastoral de Pouso Alegre-CAP

    Autor do livro Terapia Psicanalítica: Demolindo a Ansiedade, a Depressão e a Posse da Saúde Física e Psicológica 

    O livro FOME E SEDE DE DEUS eBook Kindle do Frei A. INÁCIO JOSÉ DO VALE, A Amazon lança o livro IMPRESSO: FOME E SEDE DE DEUS, com uma novidade: “A VIDA DO BEM-AVENTURADO CHARLES DE FOUCAULD”.

    COMPRE O LIVRO DIRETAMENTE PELA AMAZON

    AQUI: https://www.amazon.com/dp/1795364696

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    10 − um =