Cinco mil ciganos com o Papa em novembro

O Papa Francisco receberá cerca de 5 mil ciganos na Sala Paulo VI, no dia 26 de outubro. A audiência realiza-se no âmbito das comemorações do 50º aniversário do encontro do Papa Paulo VI com os ciganos do Campo de Pomezia.

A peregrinação foi confirmada pelo Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes que convocou esta peregrinação, que prevê, além do encontro com o Papa, uma série de atividades e eventos, como uma Via Sacra no Coliseu e uma missa no Santuário do Divino Amor.

O Pontifício Conselho estima que deverão chegar à capital italiana cerca de cinco mil ciganos provenientes da Europa, América e Ásia. Trata-se de um evento que deseja recordar ao povo cigano e à toda a comunidade, a abertura da Igreja àqueles que vivem à margem da sociedade, especialmente através do gesto de Paulo VI, há 50 anos.

Ademais, esta iniciativa pretende converter-se em um “encontro de cultural” para poder dar a conhecer à opinião pública a história dos ciganos, frequentemente vítimas de preconceitos e hostilidades, segundo afirma o Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes. Os ciganos realizarão sua peregrinação a Roma entre os dias 23 e 26 de outubro.

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × quatro =