CAMPANHA DA FÉ A VACINA DE JESUS – O PAI-NOSSO

Diante desse cenário aterrorizante, em que nos vemos frente a frente com o inimigo invisível (Coronavírus), que surgiu trazendo medo e uma onda de pessimismo à população mundial, eis que a luz do entendimento nos mostra um caminho novo. Vislumbramos uma saída para esse caos, para assim podermos com coragem enfrentar tal desafio em nome do Deus da Vida, em nome da solidariedade humana.
E esse medicamento poderoso e eficaz tem um nome: FÉ. Mas, como e onde encontrá-lo? Recorrendo ao médico dos médicos, Jesus Cristo. Buscando em tudo fazer tudo o que Ele nos disser (Jo 2,5). E seguindo o ensinamento que nos deu quando disse: Quando fores orar, entra no teu quarto (coração), fecha a porta, desliga-te de tudo e de todos e ora ao teu Pai em segredo (Mt 6,6). E assim Ele nos ensinou a orar: Pai Nosso que estais no céu… (Mt 6,9). Um colóquio íntimo com o Senhor, chamando-o de Pai (Abba) ação que Ele nos ensinou: Pai Nosso.
Esse é o nome da Vacina de Jesus: o Pai Nosso. A poderosa oração que nos foi ensinada pelo próprio Jesus é fonte de cura e libertação. Na tradição da Igreja era rezada três vezes ao dia Abre-se um canal para uma estreita comunhão com a Santíssima Trindade, (o Pai, o Filho e o Espírito Santo), chega aos céus o nosso clamor pela misericórdia de Deus, a fim de que de nos de o livramento das pestes e enfermidades: Senhor, livrai-nos do mal. Mt 6,13).
Esta oração do Pai Nosso pode e deve ser rezada, quantas vezes possível. Em qualquer lugar e sob quaisquer circunstancias. Aqui rezaremos como arma de combate contra Coronavírus.
Vale lembrar que os grandes desafios e as grandes conquistas em prol do Bem da humanidade tiveram como principio impulsionador a mística da oração. E assim se reescreveu a Historia. A oração é o ponto fundamental, fator determinante para uma ação realmente transformadora. Tudo é possível para aquele que crê. ( Mc 9,23).
Propaguemos com fé esta campanha assumindo-a ate as ultimas consequências. Este é o nosso comprometimento com a Ética e a Cidadania em favor da Vida Plena.
Esta é uma iniciativa do padre Luiz Roberto Teixeira Di Lascio, sacerdote da Arquidiocese de Campinas – SP. E-mail: padredilascio@uol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − seis =