Bispo sinodal: São João Paulo II me guiou ao longo de minha juventude

Na festa de São João Paulo II, celebrada em 22 de outubro, um bispo que está participando do Sínodo dos Jovens refletiu sobre como o Papa polonês inspirou gerações de jovens, inclusive ele mesmo, a buscar a santidade.

“João Paulo II me guiou na minha juventude. Eu assisti a minha primeira Jornada Mundial da Juventude, aos 19 anos, em Santiago de Compostela”, disse o Arcebispo de Saint-Pierre e Fort-de-France (França), Dom David Macaire, em uma coletiva de imprensa em 22 de outubro no Vaticano, onde está sendo realizado o Sínodo dos Bispos.

A Jornada Mundial da Juventude de 1989, em Compostela (Espanha), foi o quarto encontro mundial para jovens estabelecido por João Paulo II, o qual celebrou um total de 19 jornadas durante o seu pontificado.

“Os Padres Sinodais deveriam transmitir o Evangelho porque os jovens receberão este legado (…). Os jovens católicos querem fazer crescer ‘a civilização do amor’, prometida por João Paulo II”, continuou o Arcebispo.

Na manhã da última segunda-feira, o Papa Francisco rezou diante do túmulo de São João Paulo II na Basílica de São Pedro.

Na segunda-feira, o Sínodo dos Bispos não se reuniu, porque as comissões estavam completando o rascunho do documento final e a carta do sínodo para os jovens.

O rascunho do documento da exortação apostólica pós-sinodal foi apresentado hoje de manhã e os padres sinodais podem propor as suas alterações individualmente ou em grupos, anunciou Paolo Ruffini, Prefeito do Dicastério para a Comunicação do Vaticano.

“Cabe ao Papa Francisco decidir quando o documento será disponibilizado ao público”, acrescentou Ruffini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here