ÁSIA/ÍNDIA – O governo de Andhra Pradesh garante o apoio às Igrejas

O Governo do Estado Indiano de Andra Pradesh garante os serviços e direitos às minorias cristãs e a tutela para os bens da Igreja: foi o que emergiu do recente encontro em que os representantes da Federação das Igrejas cristãs no Estado de Andhra Pradesh encontraram Chandrababu Naidu, Primeiro Ministro do Estado.
Conforme referido à Fides numa nota da Federação das Igrejas cristãs, os líderes cristãos entregaram um memorando em que se levanta a questão dos direitos das minorias e das propriedades eclesiais, pedindo ao Estado para não interferir nos negócios administrativos das Igrejas, das dioceses e das instituições ligadas às Igrejas, já regularizadas pela Constituição indiana.
O Primeiro Ministro garantiu à delegação de bispos a clareza na abordagem das instituições civil, garantindo o apoio às Igrejas sobretudo nos casos em que houve a ocupação dos terrenos e bens. O encontro confirmou as boas relações entre as Igrejas e o Governo de Andra Pradesh, constituidas na linha do reconhecimento recíproco, da legalidade e do Estado de Direito, pressupostos para construir a harmonia social e religiosa na Índia.

Fonte: Agência Fides

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × três =