A luz de Jesus ilumina a nossa vida!

     

    Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

    Hoje, nesta noite abençoada, nossos corações se enchem de alegria ao celebrar o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador. A luz brilha nas trevas e a esperança renasce, pois há muitos séculos, o próprio amor de Deus se fez carne e habitou entre nós.

    Recordemos as palavras do profeta Isaías: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Isaías 9,6). Essa profecia se cumpriu naquele humilde estábulo em Belém, onde Jesus nasceu como um presente divino à humanidade.

    O Evangelho de João nos ensina sobre a vinda de Jesus como a encarnação da própria luz: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela” (João 1,5). A chegada de Cristo é a irrupção da luz divina no mundo, dissipando as sombras do pecado e oferecendo-nos o caminho da salvação.

    O Natal é muito mais do que uma data no calendário; é o momento em que somos convidados a contemplar o verdadeiro significado do amor de Deus por cada um de nós. Ele se fez homem para compartilhar nossa humanidade, como nos diz São Paulo em Filipenses 2,7: “Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.”

    O nascimento de Jesus nos oferece um modelo de humildade, amor e serviço desinteressado. Em Mateus 1,21, o anjo diz a José: “Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Jesus veio ao mundo para nos ensinar sobre amor incondicional, humildade, perdão e compaixão.

    Contemplando o presépio, não apenas vemos a cena do nascimento de um Menino, mas testemunhamos o amor divino que mudou o curso da história. Somos desafiados a seguir o exemplo de Jesus, a ser luz no mundo, a estender a mão aos necessitados e a viver em comunhão e amor com todos ao nosso redor.

    Que neste Natal possamos renovar nosso compromisso com os ensinamentos de Jesus Cristo. Que a luz que nasceu nesta noite ilumine nossos corações, trazendo esperança, paz e alegria a todos os cantos da Terra.

    Esta noite Santa tem que ser de estupor pelo mistério de Deus que se fez criança em Belém! Jesus deve nascer em todos os nossos corações! Que Deus abençoe cada um de nós e que o espírito do Natal permaneça em nossos corações não apenas hoje, mas durante todo o ano. Amém.

    +Anuar Battisti
    Arcebispo Emérito de Maringá (PR)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here