QUARTO DOMINGO DO ADVENTO

    “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” (cf. Lc 1,42)

    O Quarto Domingo do Advento, continuamos a nossa preparação para Segunda Vinda Gloriosa de Jesus Cristo – cerne deste Tempo – e rememorar o Nascimento de Jesus Cristo no Dia de Natal. Este último domingo do Tempo do Advento, a Liturgia nos mostra o Filho do Homem nascido de uma mulher que concretizará o projeto de salvação e libertação a todo o povo de Israel. Em que o “bendito fruto do ventre da Virgem Santíssima” iluminará toda a escuridão para que sejamos convertidos e salvos para o alcance do Céu!

    O Evangelho de Lucas (Lc 1,39-45), relata o encontro de Maria e sua prima Isabel, onde Maria partiu apressadamente a região montanhosa após tomar conhecimento da gravides de Isabel. Ora, Isabel ao ouvir a saudação de Maria, encheu-se do Espírito Santo e a criança pulou de alegria no ventre em sinal de que aquela mulher é, verdadeiramente, a Mãe de Deus, pois “bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” (cf. Lc 1,42). Aceitar a missão de Deus, sem medo das consequências, sem temer, simplesmente vivenciar a graça se dá apenas uma afirmação: “Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu” (cf. Lc 1,45).

    A Primeira Leitura dada da Profecia de Miqueias (Mq 5,1-4a), o profeta afirma a todos os filhos de Israel que o Filho da pequenina cidade de Belém de Éfrata trará a Paz a todos os povos, pois: “Ele não recuará, apascentará com a força do Senhor e com a majestade do nome do Senhor seu Deus; os homens viverão em paz, pois ele agora estenderá o poder até aos confins da terra, e ele mesmo será a Paz” (cf. Mq 5,3-4).

             E a Segunda Leitura extraída da Carta aos Hebreus (Hb 10,5-10), reafirma a missão salvífica de Jesus Cristo, onde ele veio ao mundo para fazer a vontade de Deus, entregando-se como a maior oferenda de salvação, pois “é graças a esta vontade que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas” (cf. Hb 10,10).

    Permaneçamos com os corações vigilantes pois o GRANDE DIA está próximo, em que Jesus Cristo retornará na glória e esplendor, dando-nos a Verdadeira Vida. Assim, suplicamos em nossos corações: “Iluminai a vossa face sobre nós, convertei-nos para que sejamos salvos!” (Sl 79).

    Entre nós… Aleluia! Dentro de nós… Maranatha! Saudações em Cristo!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here