Saiba como podemos preparar nossos corações para que, a exemplo de Cristo, possamos renascer como novas criaturas
“Tu és pó e ao pó voltarás.” Essa é uma das exortações da Igreja Católica na Quarta-feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma. Um lembrete que nossa vida terrena, material, tem um fim. Tudo o que vivemos aqui é transitório, um período de preparação, de crescimento na fé para alcançarmos nosso verdadeiro objetivo: a vida eterna.
E, de fato, poderemos ganhar a salvação pela misericórdia de Deus. Por isso a Igreja nos ensina: convertei-vos e crede no Evangelho.
Sim, somente com uma vida convertida para o Pai poderemos encontrar a graça.
A Quaresma é o tempo de jejum, penitência, caridade e oração. Tempo de prepararmos nosso coração para que, a exemplo de Cristo, possamos renascer como novas criaturas.
O profeta Joel anuncia:
“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes, e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo” (Joel 2,12-13).
Que possamos, então, retirar de nosso coração todos os maus sentimentos, que consigamos deixar o pecado e buscar o perdão para, assim, recebermos a misericórdia de Deus.