O Papa Francisco, junto com Andrea Bocelli, fez uma visita surpresa, na manhã desta terça-feira, à Cidadela do Céu da Comunidade “Novos Horizontes”, que atende pessoas com dificuldades por meio de centros de escuta e apoio para a reinserção no trabalho.
A comunidade “Novos Horizontes” está localizada na cidade italiana de Frosinone, a cerca de cem quilômetros do Vaticano, e foi fundada em 1993 por Chiara Amirante. Segundo o Vatican News, “destaca-se pela hospitalidade e apoio às pessoas com dificuldades por meio de centros de escuta e apoio à vida, casas de família, locais e laboratórios de agregação e reinserção no trabalho”.
“É precisamente nestes locais que, há muitos anos, são tratadas as feridas da alma daqueles que em algum momento da vida acabaram entrando no túnel das drogas, da dependência, do jogo, da prostituição, e como consequência, no túnel do descarte, da marginalização social e da rejeição pela própria família”, afirmou Vatican News.
O Vaticano lembrou que a proximidade de Francisco a Novos Horizontes é forte e sólida, como expressou em seu chamado, em 8 de junho, por ocasião do 25º aniversário da Comunidade.