2º Domingo da quaresma de 2022.

    Jesus subiu ao Monte, para falar com o Pai (orar), para descendo levar a Boa Nova aos irmãos e irmãs. Tendo vencido a Satanás, começou colocar aos discípulos base do Reino.

    Outrora, Jesus levou consigo três discípulos. Hoje, no entanto, quer levar a todos nós, para transformar-nos em verdadeiros discípulos e discipulas.

    Os apóstolos estavam tristes, medrosos e com sono, pois Jesus acabara de falar-lhes, do seu sofrimento e morte não distantes. Eles não conseguiam aceitar um Messias sofredor, nem tão pouco, as condições, não fáceis, para segui-lo Cf(Lc9,23-26): nutriam outros sonhos. Talvez, como nós, hoje.

    Estavam, repito, com sono e medo, apresentando alternativas pessoais a Jesus. Toda vez, que nos são apresentadas exigências ou condições, para o seguimento, também nós hoje, ficamos com medo e sonolentos, quando não desanimados. Mudou muito, de então, para hoje?

    Jesus subiu ao monte para orar. Transformou-se, e foi glorificado diante deles. Moisés e Elias (Profetas e Lei) vieram confirmar Sua opção. O Pai interveio, também, dizendo: é meu Filho, amado e mandou obedecer-lhe. No cristianismo, a glória vem pela fidelidade e a vitória sobre o mal. Não podemos ter pressa.

     

    +Carmo João Rhoden, SCJ

    Bispo Emérito de Taubaté-SP

    Presidente da Pró Saúde.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here