19º Domingo do Tempo Comum(Lc.12,32-24)07/08/2022

    Aquele a quem muito se deu, muito se pedirá (Lc.12,48).

    Jesus é investido pelo Espirito Santo (Lc 4,1) Assumiu sua missão e dirigindo à Jerusalém, vai evangelizando por onde passa. A mensagem que dirige a todos pede amor e conversão: autenticidade ao culto a Deus, transformação pessoal e justiça social. Por isso acrescento: 1.1. Vigiai (Lc 21,36). 1.2. Não tenhais medo, pois o Pai vos ama…1.3. Aquele a quem muito se deu, muito será pedido.1.4. A boa administração da vida.

    Não basta ser rico diante dos homens. E preciso selo diante de Deus. (Lc 12,21). 2.1. Por isso é importante vigiar. 2.2. Não ter medo (Lc 12,32). 2.3. Administrar muito bem a vida seja no tempo ou no espaço. Portanto, ontem, hoje e amanhã. 2.4. Dar prioridade (não exclusividade) a obtenção da vida eterna e feliz.

    Por isso é preciso vigiar sempre e saber administrar bem a vida como um todo. 3.1. Nossa vocação, enquanto missão como discípulo de Cristo, é preciosa. Por isso, repito: 3.2. Não podemos perder tempo. 3.3. É preciso privilegiar a dimensão transcendente da vida. 3.4. Não podemos ter medo nesse mundo, para combater o bom combate: da fé, do amor, da solidariedade e da justiça em suas diversas formas. (2°Tm 4,7). 3.5. Não devemos tornar-nos loucos ou insensatos (Lc 12,20). Assim agem aqueles que não tem hierarquias de valores e perderam o sentido da vida. No domingo próximo é o domingo dos pais. O que significa esse dia para nossas famílias?

     

    + Dom Carmo João Rhoden – SCJ

     Bispo Emérito de Taubaté – SP

     Presidente da Pró-Saúde.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here