Diocese de São José dos Campos promove eventos sobre o Sínodo Pan-Amazônico

Em sintonia com as intenções do Papa Francisco para o cuidado com a Casa Comum, a Diocese de São José dos Campos, no interior de São Paulo, promove dois grandes eventos. A “Semana Vale paraibana de estudos sobre a Amazônia” e “Pró Sínodo para Amazônia”. Ambos os eventos são inteiramente gratuitos e organizados pela Comissão Socioambiental da Diocese.

A “Semana Vale paraibana de estudos sobre a Amazônia” tem a proposta de compartilhar pesquisas científicas sobre a Amazônia realizadas pelos institutos da região e será realizada em parceria com a Universidade Vale do Paraíba. De 23 a 27 de setembro renomados especialistas, cientistas e profissionais de grandes instituições expõem seus trabalhos em formatos de palestras.

O “Pró Sínodo para Amazônia” acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, em São José dos Campos. Esse evento pretende possibilitar que a população conheça o Sínodo da Amazônia, proposta do Papa Francisco de reafirmar a missão evangelizadora da Igreja na Amazônia, a defesa deste território e de seus povos.

O encontro contará com a presença do relator geral do Sínodo Pan-Amazônico, o arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), cardeal Claudio Hummes.

Confira a notícia na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 + vinte =