Viver uma nova vida

    “Nossa capacidade de controlar nossos pensamentos é fundamental para o nosso bem-estar”, afirma o cientista Michael Anderson, pesquisador na Universidade de Cambridge (Reino Unido).

    Tudo o que repetimos inúmeras vezes, com o tempo, pode ser entendido pelo cérebro como verdade. Somos responsáveis pelas coisas que repetimos. A forma como falamos e pensamos e as coisas que fazemos afetam drasticamente a nossa vida.

    Segue uma lista de hábitos autodestrutivos que você deve evitar radicalmente de fazer para sempre:

    • Não sou nada, um zero a esquerda;
    • Sou um completo fracassado;
    • Nunca vou dar certo na vida mesmo;
    • Tudo acontece de errado comigo;
    • Todas são mais bonitas (os) do que eu;
    • Sou pobre, miserável e não sou inteligente;
    • Não vou conseguir vencer.

     

    Preste bem atenção no uso dessas frases, além do conteúdo destrutivo e terrivelmente negativo, existem palavras que generalizam o comportamento: sempre, nunca, completo, todas, nenhum. Essas são palavras demolidoras porque dizem ao seu cérebro que você não têm outras alternativas a não ser permanecer derrotado, fracassado, desmotivado e infeliz.

    Sabemos que podemos atravessar alguns momentos difíceis na caminhada da vida. Até podemos perder a esperança em algum momento, mas sempre devemos ter em mente que tudo é passageiro, inclusive os períodos ruins. Sempre há a esperança de dias melhores! Sua vitória depende do seu modo de pensar e de articular. Os seus julgamentos dependem da maneira como você vê as pessoas. Suas emoções dependem de suas próprias experiências pessoais. Toda a sua vida depende de como você age e nenhuma outra vida é mais “você” do que você mesmo. Então, aprenda a olhar para ela com suas próprias lentes, sem deixar de concretizar seus objetivos.

    Mudança

    Ter consciência e abissal coragem em abrir-se para o novo, ousar, arriscar e sair da rotina, da mesmice e da deprimente repetição litúrgicas. Muitas pessoas passam suas vidas presas a coisas, pessoas e lugares porque têm muito medo da mudança. Quem não muda, paralisa. Quem paralisa, atrofia em vida, sonhos e criatividade. O medo da mudança talvez seja o “hábito” mais danoso que alguém pode carregar consigo. Nada muda se você não mudar. Nosso ser clama por mudanças, por novidades e empreendedorismos. Há belíssimas maravilhas e gloriosas vitórias para quem ousa mudar!

    Conclusão

    Pensar, meditar, falar e viver uma nova vida na dimensão poderosa da positividade, do otimismo, da fé e de novos conhecimentos que vão moldar a sua vida para sempre! Nada acontece num passo de mágica, tudo na vida é uma construção ou desconstrução. Persistência e sabedoria são os segredos para bênção do sucesso. Reinvente sua própria vida e ame-se profundamente. Todo projeto de transformação começa com o amor próprio. As grandes realizações têm fundamentos motivacionais no amor próprio. São nesta configuração que o viver tem infinitas razões substanciais do bem-estar individual, familiar e social.

    Dr. A. Inácio José do Vale

    Psicanalista Clínico, PhD

    Professor e Conferencista

    Membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Contemporânea/RJ. E da Ordem Nacional dos Psicanalistas/RJ.

    Visite o nosso Blog:

    https://wordpress.com/post/psicanalise682.wordpress.com/15

     

    Fontes:

    https://g1.globo.com/bemestar/noticia/pesquisa-identifica-mecanismo-no-cerebro-capaz-de-inibir-pensamentos-indesejados.ghtml

    https://pt.aleteia.org/2018/02/27/12-habitos-autodestrutivos-que-voce-tem-e-nem-percebe/?utm_campaign=NL_pt&utm_source=daily_newsletter&utm_medium=mail&utm_content=NL_pt

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here