O Papa Francisco enviou para Cuba uma vídeo-mensagem que foi transmitida na noite desta quinta-feira dia 17 de setembro nas televisões daquele país. O vídeo foi também publicado no site da Conferência Episcopal de Cuba e teve ampla divulgação nos vários media de serviço público.
“Faz-me muito bem e ajuda-me muito” – afirmou o Santo Padre – “pensar na vossa fidelidade no Senhor e na coragem com que enfrentais as dificuldades de cada dia, no amor com que vos ajudais e vos sustentais no caminho da vida. Obrigado por este testemunho tão precioso” – declarou o Papa.
O Santo Padre na sua mensagem sublinha aos cubanos que “Jesus ama-vos seriamente. Ele leva-vos sempre no coração”. Jesus ama e conhece cada um de nós e “quando não nos comportamos bem”, fica sempre “ao nosso lado” e dá-nos uma “nova esperança” – frisou o Papa que afirmou ir a Cuba como missionário da misericórdia:
“ Quero estar entre vós como missionário da misericórdia, da ternura de Deus, mas consenti-me de encorajar também vós para que sejais missionários do amor infinito de Deus. A ninguém falte o testemunho da nossa fé, do nosso amor. Todo o mundo saiba que Deus perdoa sempre, que Deus é sempre ao nosso lado, que Deus nos ama.”
No final da sua mensagem o Papa Francisco confiou a sua viagem e todos os cubanos à Virgem da Caridade do Cobre, Padroeira de Cuba. “Irei ao Santuário que a venera” – concluiu o Papa – “como uma criança que deseja chegar à casa da mãe”.
Fonte: Rádio Vaticano